Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Como mais de metade do país (certamente mais pessoas do que as que votaram nas eleições para o Parlamento Europeu), estou de férias esta semana que começa. Dois feriados, a saber: o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e o dia 11 de Junho, o meu aniversário, claro.
Tínhamos combinado que o Tiago iria í escola na segunda e na terça, para o papá poder descansar um bocado, ficar pasmado o dia inteiro na cama, quem sabe até, com a mamã…
Rapidamente as coisas começaram a perfilar-se contra o papá: o pedreiro veio arranjar a banheira na Sexta-feira, deixando acabamentos para Segunda-feira, como não podia deixar de ser; e não havia ainda a certeza se a Augusta não viria na Terça. É possível que não venha, mas ainda por cima não é pelas melhores razões e espero que as coisas corram bem para o lado dela.
Mas adiante.
Apesar de tudo, estava a ver ali uma janelinha de pasmaceira.
Foi então que o pobre do Tiago acordou da sesta, no Domingo í tarde, a vomitar o almoço. Passado um bocado vomitou novamente e depois de ter bebido dois copos de água… vomitou-os. Depois de umas duas ou três horas í espera, dando-lhe água aos golinhos, lá lhe demos uma bolacha integral que, claro, ele vomitou.
Este extremamente bem disposto, sempre cheio de energia e na brincadeira. Sem febre. Mas não pode comer nada que não venha fora.
Afinal já não vai í escola amanhã e, claro. É claro que o que me preocupa não é o meu dia de férias e descanso, é mesmo o puto estar doente; mas não consigo deixar de achar curiosa a coincidência: é a segunda vez que estou de férias este ano e é a segunda vez que o Tiago está doente durante as férias.
Bom, espero que seja uma coisa passageira e que possamos, pelo menos, ir passear.
A menos, claro, que continue a chover.
D: Fazes anos no dia 11? Eu faço no dia 10!
… só anteontem é que me apercebi em que dia da semana calhava o dia 10. É para veres como estou ansiosa [/sarcasm]
Ena então tens sempre um feriado no aniversário. E o ano?
1986, í s 5 da matina. Os meus pais contam que estiveram a ver Portugal perder contra uma equipa qualquer, e que eu devo ter ficado de mau humor, e decidi pisgar-me da barriga da mãe.
Por pouco chamavam-me Luísa. Sem querer ofender o zarolho, ainda bem que isso não aconteceu.
Uma designer gamer de 23 anos? Deves andar a raspar geeks da porta de tua casa :-)
Aqui por casa o trakinas também aponta sempre para esses dias, já deve vir de fábrica esse tipo de comportamento.
Mas ainda bem que assim é, ao menos estamos ao lado deles e não faltamos ao trabalho.
Pois eu fiz aniversário no sábado. Bem vi que tinhas um lado geminiano :)
A minha pequena ano passado esteve sempre bem todo o ano, na semana em que íamos de férias, em julho, esteve doente uma semana internada no hospital com uma infecção respiratória!
Sim, eles sabem sempre quando ficar doentes. E o pior é que morremos sempre de preocupação!
As melhoras rápidas para que possam pelo menos aproveitar os dias com alguns passeios giros.
Parabéns. :-)
Passados estes anos todos, em que a minha vida sofreu uns up-grades consideráveis na natureza e tipo de badalhoquice, no impacto geográfico e na diversidade biológica, eis que vejo que tu pareces ter-te tornado num perfeito choninhas.
olha, parabéns…
Ermmm… quase que percebo o teu comentário, porque quase que me lembro quem tu és.
Quase, mas como dizia o Groucho… no cigar.
essa é a virose “férias do papá” – com o passar dos anos vais ver que é uma virose bastante recorrente.
abç,
ND