Tiálogos XI. Quatro meses.

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Fizeste ontem quatro meses e cresceste desmesuradamente. Não cresceste tudo ontem, claro… tem sido uma coisa gradual, mas ainda assim… rápida.

Já não cabes no fraldário, é o que quero dizer.

Cada dia que chego a casa í  noite, tenho a impressão que estás diferente do que quando saí­ de manhã. Neste último mês começaste a sentar-te, desencostando-te da almofada, descobriste o gozo de brincar com as tuas próprias mãos, consegues já quase aguentar-te de pé e consegues pí´r-te de pé se te puxarmos pelas mãos e, nos últimos dois dias, começaste a brincar com os pés.

Sorris constantemente e portas-te quase sempre bem, excepto quando tens sono ou muita fome. O pior é quando tens as duas coisas ao mesmo tempo: queres dormir, mas tens fome, mas para comer tens que ficar acordado, mas tens sono… Esta combinação resulta usualmente numa berraria de fazer cair a casa.

Mas desde que não tenhas um qualquer desconforto, és gajo para estar calmo e divertido contigo próprio, se preciso for.

Quanto a mim, não posso dizer que me sinta muito diferente, por ser pai. Acho que as pessoas são quem são e têm uma capacidade razoavelmente boa de encaixar os acontecimentos que lhe vão passando pela frente, sem grandes desvios de personalidade. Claro que podia fingir – há muita gente perita nisso, então em Portugal, onde as aparências são tão importantes.

A minha vida ficou, isso sim, mais rica com a tua presença e tem agora um significado acima de todos os outros. Nada de esoterismos ou espiritualidades… simplesmente, como animal, o meu imperativo é zelar por ti e como humano, tiro disso um gozo do caraças.

Sinto-me também estranhamente compelido a caçar pequenos mamí­feros e trazer-tos de volta, ao fim do dia… mas que raio…

[tags]tiago,tiálogos,4,meses[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

3 comentários a “Tiálogos XI. Quatro meses.”

  1. Joe says:

    Off topic: Não devias ter na mão uma AK 47 em vez de uma Uzi? Num tema com tendências soviéticas isso é muito estranho

  2. Macaco says:

    Devia ter uma AK, mas não tinha nenhuma disponí­vel… e aquilo não é uma Uzi.

  3. Ahedonia says:

    Acho que é uma MP5
    Os tiálogos são muito giros, e o twist deste no final fez a festa :)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram