Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Já fui ao ortopedista, ja fui ao fisiatra, já fiz fisioterapia, já fiz mesoterapia, já fui í osteopata. Ontem foi a vez do médico chinês.
Bom, o médico não era chinês, era português, mas a medicina por ele exercida é chinesa. Depois de lhe explicar que tenho dores constantes no pescoço e que já experimentei um pouco de tudo, sem resultados excepcionais ou permanentes, ele observou-me e prescreveu-me ano e meio de acupunctura. Começa com doze tratamentos semanais, seguidos de dez tratamentos quinzenais e terminando com dez tratamentos mensais.
Será que vou encontrar na medicina chinesa o alívio que me tem escapado nos últimos cinco anos? Não sei, mas eu cá, experimento tudo. Bom… tudo menos, claro travalhos espirituais, que ainda acavo para aí a bomitar monelhos de cavelos!
[tags]medicina,tradicional,chinesa,acupunctura,pedro,choy,lisboa,fitoterapia,oriental[/tags]
Eu sou cliente da acupunctura há 3 anos. (Fui lá ontem!!)
Tenho uma lesão na 4ª vértebra toráxica (uma brutal queda) que a deixou fora do sítio.
De tempos a tempos fico paralizada, toda torta para o lado direito e sem poder conduzir.
Um dia, farta de anti-inflamatórios e outros químicos, resolvi ir ” í s agulhas”.
Estava numa crise e fui lá 3 dias seguidos… passou-me tudo! Só voltei a ter outra crise passado 1 ano. Mas tenho feito manutenção desde essa última e nunca mais tive nenhuma crise que me deixasse paralizada!
Pessoalmente, recomendo. Os ossos não vão ao sítio, mas atenuam-se os problemas!
Meu querido, falta ir ao quiropata.
Eu tb já fiz de tudo, menos bola de cristal, e o que me alivia as dores constantes das costas e pescoço são as sessões de quiropatia.
Beijos
eu dei-me bem e tive bons resultados. espero que resulte ctg tb.
entretanto se arranjares um médico ocidental, e arranjarás de certeza ;), que te passe uma credencial a dizer que foi ele que te recomendou o chinoca ainda consegues por os seus recibos no irs :D
Penso que há por vezes muita arrogância por parte da medicina dita convencional em reconhecer que há alternativas que podem, precisamente, deixar de ser consideradas alternativas mas complementares. Espero que resulte contigo.
Acupunctura, meu filho! Ao que tu chegaste! Depois de tudo o que fiz por ti, no sentido de te afastar das agulhas – agora, entregas-te a elas!
Eu experimento tudo… e se não funcionar, atiro-me í morfina.
Olá, eu tenho uma doença degenerativa num olho que segundo alguns medicos da medicina tradicional não seria nada
Depois de problema ter sido identificado fiz exactamente o tratamento que vai fazer e a evolução da doença parou e a lesão cicatrizou mantendo-se estavel até á data
Interesante post