Si bemol

Mais um dia, mais uma semana.

Hoje tive várias agradáveis surpresas, terminei o dia numa nota alta (Si bemol).

Fui buscar o meu raio-x que diz que não tenho nada, basicamente, which is nice, depois passei uma tarde seca, de volta de um trabalho seca que estou a fazer, mas com a contrapartida de ter ido depositar as 500 mocas que aqui tinha… fora isso os nossos adoráveis clientes, no seu conjunto, devem-nos a módica quantia de quatro mil e seiscentos contos, a vencer no próximo mês (fora os que já deixaram, acidentalmente claro, passar o prazo) :) Mas nós gostamos de todos.

À noite, vim para o HellMachine preparar-me para entrar na minha mais recente persona: Kelly Slaughter a assassina implacável, mas o Morde A Foca ainda não estava pronto para as arenas… agradável surpresa: estava a ler o diário da Kat, quando ela me aparece no ICQ, cool! Agradável surpresa II: logo a seguir aparece o cunhado.

Depois de uma breve conversa com os dois e de ter encomendado uma t-shirt de Perl ao cunhado, fui então para a Arena com o Nelson… fragamos, fragamos e voltámos a fragar… e aconteceu uma coisa gira, a certa altura o nosso oponente desapareceu. Estavamos a jogar contra um só bot, mas daqueles duros de roer, o Gorre em Hurt Me Plenty, tenho a impressão. O tipo desapareceu mesmo, bug concerteza. O mais giro era que se provocassemos o gajo respondia, mas não aparecia, chegámos a juntar-nos à equipa dele e a dar-lhe ordens, o tipo obedecia, mas… nem vê-lo!

Acabámos por kickar o bot e meter outros dois e chegar-lhes, obviamente.

Depois ainda vim ler o resto do diário da Kat… e li a parte sobre a apresentação do Windows 2000… confesso que fiquei chocado. Não queria acreditar naquela palhaçada dos comandos a descerem do tecto para atacar dois inofensivos portáteis com win… Jeesh…

Bom, comecei hoje a experimentar esta treta do AllAdvantage. Eu nunca costumo ler license agreements (quem lê?), mas confesso que nunca tinha visto uma assim… tanto quanto percebo, faça o que fizer agora vou provavelmente acabar na cadeia :) por isso downloadei a treta do programa deles e estou já a ganhar um quarter… bom, dá para fazer o telefonema, quando estiver preso! :)

Comentar

Dia estranhamente calmo

Hoje foi um dia estranhamente calmo, mas não menos interessante por isso. Tive algum tempo para fazer mais uma tira dos especialistas que sai, como sabem, na Digito. A Digito que agora pertence ao Grupo Sonae, já que os seus responsáveis, a Prodígio, venderam 49% da empresa ao dito grupo. Parabéns pessoal, claro.

Tenho pena de os Especialistas terem levado um certo rombo ultimamente por falta de tempo. Para falar a verdade e sem faltas modéstias, só agora é que me apercebi que os Especialistas são uma das minhas séries de BD preferidas. Curioso, mas é verdade. Estamos agora a tentar criar um pacote de 10 tiras para cobrir 10 semanas, para tentarmos manter a série a correr, mesmo quando não tivermos tempo.

Já agora, convém ter visto o “Matrix” para perceber a tira desta semana… convém ser um bocado fanático para lhe achar piada. :)

Mais perto da noite chegaram finalmente os pedidos de orçamento de dois ou três novos potenciais clientes, as ofertas de trabalho de potenciais empregados (que agora se chamam “colaboradores” para ser mais p.c.) e também os tão aguardados “sim nós sabemos que a factura expirou há um mês, pagamos para a semana” de vários clientes :/ Mas suponho que faça parte da alegria de ser cliente, pagar todas as facturas de 30 dias a 70 dias e todas as de 60 dias a 450 dias. Quem somos nós para impedir a alegria do cliente?

So anyway… estive um bocado a conversar com o Pato, que me telefonou (já agora, roam-se: ela tem RDIS e paga dois contos e pouco de telefone por mês… esteve quase uma hora ao telefone comigo e gastou 50 paus, ou como diria o Monopólio “erro na PT a seu favor”), telefonou-me dizia eu e falámos de várias coisas com números, nomeadamente de facturação, para concluirmos que a nitro estará em breve a atingir o valor da facturação de 99. Provavelmente em Março teremos facturado tanto como em 12 meses do ano passado, which is nice.

Aproveitei ainda o dia para me esquecer de ir levantar o raio-x tórax que está pronto desde ontem, para me esquecer de ir ao Kung Fu porque estava a trabalhar e de me esquecer de depositar mais 500 mocas em cheque que estão aqui a olhar para mim.

Como diria o Filipe da Mafalda: “É amanhã, sem falta!”

Tenho acompanhado com fervor semi-desportivo o diário do ADSS que está a melhorar o seu estilo. Com muita pena não tenho lido o da Kat, que está (aparentemente) em baixo há bastante tempo. Quanto ao do cunhado, “no new developments” :)

E pronto… são 3:38 da matina e aqui estou eu, wide awake. Vivam as insónias.

*ARK!* Acabei de descobrir que a página da Kat afinal mudou e eu tinha um bookmark para uma página antiga… AAAAAAARRRRRGHHHHHH!!!!!! Afinal não está em baixo nada senão o meu cérebro. Tenho leitura para dois meses, até parece que ela voltou para a Máquina (?) Como diria se estivesse num jogo que Quake III: **IMPRESSIVE!!**

Comentar

Entrevista à Revista Valor

Acordar ás 7, eis algo que já não fazia há bastante tempo. Mas não custou nada, por acaso.

Fui para Lisboa ter com o Pato e com o Nelson. Apanhámos o combóio para Belém e andámos até ao CCB. Foi aàque tivemos uma estreia: primeiro fomos entrevistados por uma jornalista muito simpática, que vai escrever um artigo sobre nós para a secção “equipas” da revista Valor. Depois veio o fotógrafo da dita revista e vez várias fotos de nós os três para o artigo. No final ficámos pelo Centro para nos encontrarmos com um segundo fotógrafo, que fez mais uma série de fotos nossas, desta vez para a revista Exame, que terá um artigo sobre nós também e para o qual já tínhamos enviado a entrevista por e-mail.

E pronto, mais uma estreia, vamos ver agora como saem as fotos e os artigos.

Almoçámos por ali, num restaurante que não sei dizer se era bom porque mesmo quando começava a comer deu-me uma coisa parva: fiquei com a cara dormente, língua incluída, por isso a comida não soube a nada.

Falámos um bocado sobre vários assuntos da empresa e ainda demos um saltinho à Virgin onde eu e o Nelson comprámos bilhetes para irmos ver o Steve Vai na Aula Magna. Aproveitei ainda para comprar o single “Fast as you can” da Fiona Apple, que eu acho uma música excelente.

Pirei-me para casa com o meu novo PhotoShop 5.5, que a Patrícia já tinha recebido e tinha lá para me dar… ah, adoro estes caixotões de software novinho em folha. Os meus pais deram cá um saltinho para me verem e concluírem que não tenho nada na porcaria da cara. Estou oficialmente a ficar maluquinho.

Comentar

Nokias e coisas

Acordei tarde hoje, graças a um jogaço de Quake III Arena com o Nelson ontem até às 3:30 da manhã. Pior ainda foi que durante duas horas não consegui ligação, o que me atrasou o dia ainda mais.

Assim como assim ainda consegui safar o que tinha que fazer hoje, mas o trabalho começa a tomar proporções colossais e hoje, além dos habituais pedidos de propostas para trabalhos, recebemos cinco ofertas de pessoas que querem trabalhar connosco. Lá pretendentes não faltam…

Por volta das 15:30 fui à loja Telecel aqui do burgo (pareço o ADSS a falar), todo contente, com a história do meu pai e do próprio ADSS, os dois donos de um Nokia 3210, que compraram em regime de assinatura mensal por uns míseros 14 contos.

Claro que eu com a sorte do costume apanhei a dita promoção no fim e o telefone custa agora 27 mocas, qué p’ra não ser parvo. Voltei para casa de mãos a abanar, porque, ainda por cima, para aderir ao contrato mensal da Telecel é preciso apresentar um recibo da água ou da luz para confirmar a morada… vivemos na idade da pedra, está visto.

Já ao fim do dia resolvi dedicar os poucos minutos que faltavam para transformar as minhas maquetes neste novo diário, já estava cansado do outro.

Vamos ver quanto tempo dura este…

Comentar

American Beauty & Gabriel Knight

Hoje acordei mais uma vez agitado com um sonho estranhíssimo. Já é o terceiro do género. Embora todos diferentes, os sonhos envolvem sempre uma grande quantidade de pessoas, todas da minha família. Prefiro não entrar em pormenores, até porque com o passar do tempo eles são cada vez menos claros. Mas não foi um acordar muito agradável.

Pior ainda porque acordei com uma monumental dor de cabeça, costas e pescoço.

Fui com a Dalila para Lisboa ter com a Carla para irmos ao Monumental ver um excelente filme chamado “American Beauty”, que aconselho desde já. Sensacional, com o Kevin Spacey a fazer um dos melhores papéis em que já o vi… e vocês, gostam de músculos?

No entanto, o facto de ter ficado na segunda fila, do lado esquerdo e ter passado o filme inteiro de pescoço torcido (era em 70 mm ainda por cima) acabou comigo completamente. Saàde lá com uma dor de cabeça ensurdecedora, não conseguia mexer a cabeça ou rolar os olhos, doía-me a cabeça toda, incluíndo os dentes. Passado um bocado de termos saído do cinema já estava de tal forma que comecei a ouvir tudo muito ao longe e a sentir alguns desiquilíbrios ocasionais. Foi muito estranho. Mas enfim, viemos para casa e tomei dois ben-u-ron que fizeram efeito ao fim de um bocado.

Depois de me sentir um bocado melhor, viémos para o computador (sim eu sei, não devia…), acabar o Gabriel Knight: Blood of the Sacred, Blood of the Damned, para completar a maratona de mais de seis horas a jogar que tinhamos feito ontem (sim, eu sei que provavelmente é por isso que me doíam as costas e o pescoço hoje).

O jogo é muito giro, fácil q.b. e difícil q.b. também. Há umas partes um bocado irritantes, depois de um jogo enorme a pensar tem partes de “quase acção” em que a rapidez conta um pouco, para depois acabarmos numa sala com um mostrengo facílimo de matar e The End. Um bom jogo, na tradição dos predecessores, embora o personagem principal se torne um pouco irritante por ser tão saloio, mas é esse também o seu “encanto”, suponho.

A seguir temos o Amerzone para jogar.

Comentar