Stuff

Passou uma semana desde a última vez que escrevi, sobretudo porque estive um bocado sem acesso ao grid e as coisas foram passando.

Na quarta-feira passada fui fazer um raio-x tórax por causa da tosse que tenho há quase um mês, just in case. Na quinta fui almoçar com o ADSS à Cervejaria Chiado, que tem um logotipo copiado da banda americana dos anos 70 “Chicago” ou melhor dizendo “Chicago Transit Authority”, que era o nome completo mas menos usado. Autores de grandes músicas da época, como “25 or 6 to 4” ou “Does Anybody Really Know What Time it is?”… o ADSS e o Nelson não sabiam quem eram… tsk tsk tsk… Foram mais marcantes que a Natália Correia, rapazes :)

Ontem também a minha mãe fez anos. Parabéns, pois claro. Jantámos no chinês e eu e a Dalila oferecemos um Emporio Armani à minha mãe. Pormenor interessante e definidor, creio eu: quando cheguei a casa com o perfume a Dalila perguntou-me se tinha comprado por ter gostado do cheiro… a verdade? Nem cheirei :)

Parti do princípio que era bom, não é? Claro que tive uma ajuda a imperatriz dos cheiros, que é a minha maninha, que me sugeriu aquele “modelo” (diz-se modelo?).

Hoje fui de manhã para o Banco apanhar seca à espera do gestor da conta da nitro que felizmente é um tipo impecável e que faz esquecer um bocado o asco que tenho de bancos, conversei um bocado com ele, tratei de umas coisas e passei o resto do dia e noite a trabalhar, com ocasionais intervalos de 15 minutos para comer e jogar um nadinha de Gabriel Knight. Passámos hoje para o dia 3 no jogo e já resolvemos o que eles chamam o puzzle mais complicado. Não foi muito difícil, vamos ver como corre o resto do jogo que vai agora a meio.

Comentar

Tempos interessantes

Que dia tão interessante.

O pior mesmo é que foi um dia muito interessante mas não vou contar aqui a parte principal, por razões profissionais, obviamente (sim, os designers podem não ser médicos nem advogados mas têm a sua ética, caramba!).

Começámos de manhã, os três nitros numa renuião no Sapo. Uma reunião simples e rápida sobre um trabalho em curso, nada de mais.

Fomos depois almoçar. Fomos a um almoço/reunião a um restaurante Japonês chamado “O novo Bonsai” na Rua da Rosa, eu comi Sushi e Sashimi e, sinceramente, até gostei, eu que detesto peixe e que sempre pensei que crú ainda seria pior.

Não é, mas mais tarde fiquei mal disposto e durou-me quase o dia todo, um revés, sem dúvida…

Pronto, é sobre este almoço que não posso falar mais, embora possa adiantar ao ADSS que vamos ter que falar com ele em breve e que o dito almoço lançou a discussão e marcou o tema para a tarde e, provavelmente, o fim de semana todo.

No fim do almoço partimos para casa do meu avô, onde ele nos pôs ao corrente da contabilidade, nomeadamente da septuplicação da nossa facturação do primeiro ano para o segundo (foi a parte melhor), agora aguardamos para saber se os deficientes do PSD chumbam ou não o orçamento geral para termos a certeza que nos qualificamos como micro-empresa e, em vez de 34% pagamos só 20% de IRC. Era bom.

Falámos também com a minha tia sobre o possível futuro (e mesmo presente) papel de gestora que ela poderia assumir na nitro. Falámos sobretudo, como se imagina, sobre o almoço dessa tarde e respectivas implicações.

Quando voltei para casa as minhas pernas já não pareciam minhas, de tal forma se faziam sentir os exercícios de kung-fu desta semana. Amanhã não vou conseguir ir à aula.

Pronto, ficamos por aqui.

Comentar

Arrasador

Estou todo moído da aula de kung fu de terça-feira, não sei bem como vou conseguir fazer a de hoje, mas vamos ver…

Entretanto, se ontem foi um dia calmo, hoje foi um dia agitado, isto em termos de trabalho, claro. É sempre assim, um dia calmo nunca é bom, significa sempre que no dia seguinte nos vai cair tudo em cima.

Enfim, a experiência tem mostrado que já não vale a pena entrar em pânico, as coisas vão ao sítio por si mesmas, quase.

Entretanto a maquete que comecei ontem está pronta a ser mostrada ao cliente, which is nice. Vamos ver se ele gosta. E enquanto vai e não vai chegou mais um pedido de orçamento, um novo potêncial cliente.

A aula de kung fu de hoje foi arrasadora e juntamente com a de terça-feira, basicamente, deu cabo de mim.

Pela primeira vez fiz treino de pontapé com alvo (um saco de pancada obviamente). O início da aula deu logo cabo das minhas pernas com alongamentos daqueles que gritam “Hás-de fazer a esparregata nem que fiques sem pernas”. Fiquei logo moído.

Depois o tipo que estava a segurar o saco não segurou bem e o meu pé resvalou num dos pontapés, magoei-me no joelho e acabei em cima das armas (felizmente são só bastões e um sabre que não está afiado).

Magoado no joelho ofereci-me para segurar eu o saco para os outros poderem todos treinar. Boa ideia até à altura em que um dos meus colegas falhou um chuto e acertou… em mim, claro. Com toda a força (que eu aprendi que é mesmo muito pouca, incrível como se descobre que ninguém praticamente tem força para dar um valente pontapé num saco). Enfim, vim para casa um bocado moído.

Comentar

Excelente bexiga regular!

Voltei ao lugar dos malditos, leia-se hospital Garcia de Orta. Também conhecido como “parque de estacionamento grátis” ou: “stress? fuja dele! deixe o seu carro no estacionamento do hospital e vá para Lisboa descansado!”.

Bom, cheguei ao Hospital perto das 10:20 e à consulta perto das 11:10, ou seja, quase uma hora para conseguir estacionar o carro no parque do Hospital. Mas como já tive esta conversa antes, vamos passar à frente…

Fui à urologia (quarto piso, para quem quiser saber), ter com o médico (não cito nomes sem autorização dos respectivos advogados). Demos um salto à Imagiologia (primeiro piso) para levantar as minhas radiografias e voltámos para a Urologia (adivinharam, quarto piso), para o médico as ver.

Viu-as.

Não tenho nada. Não é óptimo?

Por um momento pensei que, já que me tinha dado ao trabalho de fazer três preparações e um exame com partes dolorosas, já que tinha feito uma canalização de uma veia que fez hemorragia e me valeu um grande hematoma no braço durante duas semanas… mais valia ter qualquer coisa, não é?

Mas não, não é. Na veradde prefiro não ter nada, claro. Não tenho, portanto, nada. Rins perfeitinhos e simétricos, sem cálculos (é bom saber que não tenho rins calculistas), ureteres muito direitinhos e com um calibre que faria inveja ao Dirty Harry e uma bexiga perfeitamente regular, que enche e vaza na perfeição. Aqui está um belo texto para um anúncio de solteiros!

Jov. S. M., sol, b.p, rins simétricos, ureteres bem calibrados e excelente bexiga regular, proc. S livre, 25-30 anos para convivio.

Hehehehe… aaaaaaaaah, bom, vou jogar Quake III Arena…

***IMPRESSIVE!!***

Comentar

Remeron

Hoje aconteceu uma coisa que eu achei fenomenal. Eu já adoro a Black Star, uma loja online de filmes, mas agora fiquei devoto.

Cheguei lá, encomendei o Matrix em DVD e uma hora depois chegou um e-mail a dizer que estaav a caminho. “Shipped”. incrivel… uma hora! Agora só me espanto ainda mais se, antes do fim de semana, o filme chegar.

Uma nota ao ADSS: acda vez que entro no teu diário tenho um problema… tens lá uma palavra, uma palavra maldita: “carnaval”. Pedia-te que tirasses, mas não peço, porque não tenho nada a ver com isso. Mas ODEIO carnaval.

Outra coisa… Áustria, países nórdicos? É melhor veres o mapa, a Áustria não é um país nórdico…

E pronto, mensagens dadas.

O dia de hoje foi particularmente agradável porque na minha audição por ordem alfabética de todos os meus CDs, cheguei finalmente ao Mike Oldfield, alguns destes albums já não ouvia há muito tempo. Nota à maioria dos diaristas: diz-se “há muito tempo” e não “à muito tempo”, como já vi escrito milhares de vezes nos vossos diários.

Desculpem lá esta de estar a dar secas hoje, mas são várias coisas que me andavam atravessadas :)

Hoje vou parar com o Pacinone e vou passar para uma coisa que parece mais interessante: Remeron. Vou citar algumas partes da bula: possíveis efeitos secundários – diminuição da vigilidade e/ousonolência (é isto que eu quero); tonturas ocasionais, sensação de desmaio e de mau estar, especialmente quando se levanta rapidamente de uma posição de repouso (ou seja, ficar deitadinho se possível) e o meu preferido: crise de mania.

Genial, espero ter diversas crises de mania, seja isso o que for. Kat, não estás sozinha, também já tomei ansiolíticos e agora passo para os antidepressivos. Mas não se preocupem, não estou especialmente deprimido, mas acho que isto dá uma pedrada valente e eu estou farto de ter insónias.

Por isso, aqui vai um Remeron e desejem-me sorte! :)

Comentar