Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Já há algum tempo que não publico uma receitazinha, culpa, mais uma vez, do Mark Zuckerberg, que um gajo agora partilha tudo no Facebook ou no Instagram e depois o blog fica a aboborar. Portanto, está na hora de uns ovos com malagueta.
Como gosto de cozinhar, o que geralmente acontece é que cozinho para toda a gente menos para mim e depois fico com fome e tenho que improvisar. Este é um desses improvisos, estupidamente fácil de fazer, muito simples e tão saboroso que mete nojo.
Faz falta:
Ora… como é de improviso, todas as quantidades podem variar í vontade e os ingredientes devem ser ao gosto de cada um: malagueta verde, vermelha, africana, asiática; cebola branca ou roxa; queijo mozzarella, edam, ementhal… como preferirem. E é só fazer isto:
Uma fatia ou duas de pão de sementes torrado para molhar nos ovos também não vai mal.
Bom apetite.
PS: Este post não é patrocinado pela Margão. Aquela mistura de especiarias mexicana é mesmo fixe.
Faço uns parecidos, no refogado acrescento pimento e alho í cebola e malaguetas. No final cubro com coentros frescos picados. Delicioso.
Parece-me excelente, adoro coentros!
Olá Pedro. Vim parar ao teu blog por causa da dieta slow carb. Comecei hoje a fazer, por isso ainda não te posso dar resultados. Mas hoje correu bem.
E tenho andado í s voltas a ver receitas e deparei-me nesta.
Tudo isto por causa da mistura mexicana que dizes para pí´r. Já esperimentaste a de marrocos? É muito boa!
E se salteares legumes,experimenta pí´r cominhos em pó. Fica uma delícia.
Obrigada por partilhares as tuas aventuras culinárias.
Oi Ana! Obrigado pelo comentário. A tal mistura mexicana tem, entre outras coisas, cominhos :) Gosto muito.
A de marrocos ainda não experimentei, tenho lá a italiana ainda por abrir também. Parecem ser umas boas misturas, estas. Outras misturas de especiarias que já experimentei nunca me souberam tão bem.
Boas sorte com a SCD!