Publicado em , por Pedro Couto e Santos
O primeiro dia do SXSW, dia 11 de Março, foi, na verdade apenas o dia do registo.
De manhã fomos í Enterprise alugar um carro. Ficámos imediatamente de olho nisto:
Mas custava $100 por dia, pelo que acabámos por optar por outro Chevy, mais modesto (um Malibu). Confortável, mas mais uma prova de que carros americanos são tão bons como café ou cerveja. Ou seja, péssimos.
Fomos dar uma volta pelas redondezas para tentar ver vistas. Acabámos ao pé do Lake Travis que era giro, mas… não exactamente o sítio para três dudes passarem algum tempo. Acabámos por voltar para a cidade e eu descobri um sítio para almoçarmos, meio por acaso, que acabou por ser uma boa escolha. Chamava-se El Arroyo, ou The Ditch. E comemos Tex Mex í maneira, para nos prepararmos para a gigantesca fila de espera para o check-in no SXSW.
Mas a maior surpresa seria ver a eficiência com que tanta gente foi atendida. Uma fila que levaria umas boas 4 horas a desbastar foi processada em menos de uma! A organização está muito bem montada e as pessoas foram atendidas em paralelo com os cartões a ser impressos nas traseiras poucos minutos depois de darmos a ficha com os dados num de muitos postos de atendimento.
Registo feito, foi altura de dar uma vista de olhos í baixa de Austin, particularmente a 6th street onde parece que se centra a principal acção nocturna do sítio.
Era cedo (embora para nós fossem 6 horas mais tarde), e não havia muita gente, mas ainda passámos um bocado no Thirsty Nickel, a beber cerveja americana (puáh!), e a jogar pool. Descobri que o Gustavo se safa muito bem e que o Celso é tipo cromo daquilo. Eu que nunca joguei bem ainda fiz algumas figuras tristes, mas lá mais para o fim já conseguia fazer algumas sequências de 3 ou 4 bolas.
Depois de uma volta pela rua, acabámos por ir comer uma pratada de nachos e beber umas Guinness ao Bikinis de 6th street. Por volta das 7 da tarde era uma da manhã para nós e portanto fomos para o hotel para estarmos mais frescos para o segundo dia quando começa, efectivamente, a conferência… e as parties.
Wait Wait Wait Wait? Nunca tinhas jogado Pool? :O
Hum… já. Mas jogo mal.
Nevermind, tenho de dormir mais. :oops:
Mais pormenores: como é a downtown de Austin? Uma cidade como as outras, incaracterística, ou sabe a Texas? E a meteorologia? Frio? Calor?
Honestamente, Austin é foleira í brava. Tem estado bom tempo, sol, algum calor e depois um bocadinho de vento ao fim da tarde e algum frio de noite.
Quero ver é fotos das parties!
Já tenho umas, a ver se publico hoje.
Por acaso tambem aluguei um Malibu ha cerca de 1 mes atras e…e estranho :o)
Tinha uma direccao muito leve e uns travoes muito fortes heheh…
De qualquer forma, acho que e justo fazeres um estereotipo sobre os carros Americanos so pela experiencia de conducao do Malibu…
Afinal, fizeste olhinhos ao outro Chrysler… :o)
p.s. ja agora, porque nao um Mustang?
Hugz,
Luis