Publicado em , por Pedro Couto e Santos
A teoria por trás do P90X diz que um gajo começa í rasca, depois vai-se safando e finalmente, quando começa a apanhar o jeito í coisa, muda tudo.
E a minha experiência com o programa tem sido mais ou menos assim. Na primeira semana andava aos papéis, na segunda fiz um esforço para melhorar e na terceira já fiz as coisas muito melhor, com melhor ritmo e sem ter que parar o vídeo tantas vezes para ganhar balanço para o exercício seguinte (i.e., tentar manter-me vivo).
Esta semana correu muito bem e os meus números aumentaram em praticamente todos os exercícios. Naqueles em que as repetições não aumentaram, foi porque aumentei o peso.
[myads]
Na balança também continua a reflectir-se o exercício diário: o peso caiu para 64,4 kg e a percentagem de gordura para 14,8%. Não tenho o objectivo de perder peso, até porque para 1,76 m, 64,5 kg é pouco – mas a verdade é que o dito continua a baixar.
De notar que não estou a seguir o plano alimentar, o que também não deve estar a ajudar muito no que toca a peso, pois nesta primeira fase de um mês devia estar a comer proteína em doses cavalares para ajudar o desenvolvimento de alguma massa muscular extra – não só não estou a comer o aconselhado, como não estou a dar nos batidos de soro de leite e companhia, sobretudo porque não quero gastar dinheiro nisso, já que os últimos bidons que comprei quando estava no ginásio, acabaram por passar de prazo e mete pena deitar aquilo fora.
Além dos valores dados pela balança, estou visivelmente mais magro, nota-se na cara e os últimos jeans que comprei estão-me largos que não é brincadeira. Também noto um aumento significativo da minha resistência no dia a dia: fico menos cansado com coisas básicas (como andava a ficar), e se fizer um esforço maior, como ir a andar depressa para ir buscar o Tiago í escola, a minha recuperação é muito mais rápida agora.
Segue-se a semana 4, que é uma semana de recuperação, com dias de exercício muito mais ligeiros do que até aqui. Depois, muda o programa e é sempre a abrir durante mais três semanas.
Cá vai disto!
Possa, 64.5kg é MESMO muito pouco para essa altura pah…
Tem cuidado! :o\
Hugz,
Luis
Bom, eu nunca fui pesado. Quando estive mais gordo pesei no máximo 75 kg.
Isso parece-me um bom peso para a tua altura! ;o)
Sim, é. Aliás, creio que até perto dos 80 kg é aceitável. O que não é aceitável é que seja em gordura :-)
Essa coisa do peso-para-a-altura não se pode medir só em kg, é preciso ver o que é massa magra e massa gorda.
Não sei se já tens a barra, eu tenho uma lá em casa que é utilizada para o baloiço(iá-iá) do chavalo. É segura e não estragou nada. Se quiseres o setup completo posso enviar. Bom treino
Não, ainda não tenho barra. Que barra tens?
Compramos a barra na SportZone, era o único modelo que tinham. Faz pressão contra a parede ou caixilharia de portas com um sistema semelhante ao doa barões para cortina de casa de banho, mais resistente claro e aguenta na boa com 70kg.
Também não foi cara.
Ah, já sei quais são… pois eu queria uma das que fazem alavanca, até porque acabam por permitir mais largura.
Mas agora não vou meter-me nisso, porque vou mudar de casa e vou ter um sótão… acho que vou planear o sótão com espaço para exercício e se calhar mando meter uma barra “a sério”.
por favor, tenho o progrma todo do p90x, porem não entendo ingles! alguem poderia me pasar algunas instruções para iniciar os exercicios fazendo um favor..
o meu objetivo não é perder peso, pois ja sou magro!
zag509@hotmail.com
Please
obrigado
Basta ver os vídeos e seguir os movimentos.
Ola Pedro
Boa Tarde
Meu nome é Edinaldo Santos, tenho 35 anos sou policial civil em São Paulo e adorei seu exemplo de superação.
Recebi meus dvd`s do P90X hj. (28-06).
Sempre fui sedentário e confesso que isso está me incomodando.
Tenho 1.83 de altura e estou com 98kg e uma circunferência abdominal de 106cm e vou começar o programa dia 01-07.
Espero ter forças e animação para completar os 90 dias de treinos.
Depois vou fazer um blog para contar a experiencia.
Abraços de seu amigo do Brasil
Viva! Bons treinos, então e sempre sem esquecer que o programa de treino que melhor resultados produz é o que se segue até ao fim!