Chili’s

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Há já uns tempos que andávamos para ir ao Chili’s almoçar, mas como implica uma viagem de metro que ninguém se tinha dado ao trabalho de investigar e que afinal é bastante rápida e andamos todos stressados com os testes do Pond, esse almoço tinha vindo a ser adiado. Até hoje.

O Chili’s é um franchise de restaurantes tex-mex e tem uma representação ali em Telheiras, na Rua Professor Francisco Gentil, mesmo ao lado da estação de metro.

A comida tex-mex é das melhores coisas que os americanos já deram ao mundo: uma texanização da comida mexicana, com muita textura, mistura de sabores e um amor pelos condimentos que fazem enfim… a comida parecer comida ao contrário de outras coisas que andam para aí­ na moda (compreendo lá eu como é que comida pode andar na moda, mas anda), como essa coisa do peixe cru que sabe a sovaco. Bom, mas claro, esta a minha opinião, respect para quem gosta daquela porcaria :-)

Será provavelmente acertado imaginar que uma refeição caseira de tex-mex esteja alguns furos acima daquilo que um restaurante de cadeia pode oferecer, mas isso não significa que não tenha comido um dos melhores almoços dos últimos tempos naquele sí­tio que, já agora, é muito porreiro, decorado bem ao estilo americano com montes de quinquilharia nas paredes a dar aquele ar pseudo-autêntico mesmo í  capitalista desenfreado.

E não estou – ou melhor não estive – sozinho: os meus companheiros de banquete todos concordaram: o Chili’s é bom para caraças.

Comi umas Monterey Jack Chicken Fajitas que vinham servidas com pico de gallo, guacamole, sour cream, bbq sauce, cogumelos frescos salteados com cebola e pimentos e, claro, queijo Monterey Jack. Tudo isto veio separado para a mesa, com três tortillas para eu enrolar e a mistura final de frio e quente, cru e cozinhado, doce e ácido, mole e estaladiço foi um verdadeiro prazer para o palato.

tex mex ftw

À minha volta, o Gus, Jorge, Huguinho e Monteiro devoravam bifalhões grelhados afogados em temperos diversos e massa com qualquer coisa que não me lembro bem (h, era o quê, mesmo?), e toda a gente ficou satisfeití­ssima.

E por satisfeití­ssimo quero dizer: quase completamente incapaz de comer mais uma pastilhinha de menta que fosse. Mas aí­ surgiu um problema: as sobremesas tinham todas um aspecto do caraças.

Tive que despachar um cheesecake magní­fico enquanto os outros lutavam com um chocolate chip paradise pie. No fim, acabámos por deixar todos a porção final das sobremesas e 22 euros cada um.

Veredicto: comida deliciosa, ambiente porreiro com uma decoração obviamente pré-empacotada, mas que resulta, música ambiente porreira – sobremesa ao som do Samba Pa Ti foi um plus – um serviço razoável, apesar de umas confusões, a nossa waitress lidou bem com cinco malucos, três dos quais estiveram o tempo quase todo a jogar PSP por WiFi e uma lista muito atraente da qual foi difí­cil escolher e que apenas tem uma falha, para mim indesculpável: não tem chili con carne. Os preços não são o que eu chamaria baixos, embora o abuso tenha mesmo sido nas sobremesas que foram 6 euros cada uma.

Em suma: não me importava de lá voltar e bater a lista (quase) toda.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “Chili’s”

  1. Dextro says:

    Epah realmente o Chilli’s é carote (e ando a adiar a minha ida lá há demasiado tempo) mas ouvi dizer que é mesmo á americana ou seja os “refills” não são pagos. Estou certo?

  2. Avisa-me quando forem. Com umas horas de antecedência, se possí­vel. :D

    Sounds fuckin’ yummy.

  3. Já sei onde vou almoçar depois do codebits :)

  4. htr says:

    Realmente estava tudo mto bom. A minha massa tinha frango (divinal) e aquele fenomenal molho meio picante. Espero voltar la’ ASAP :D

  5. Eu devo ser esquisito, porque quando lá estive fiquei com a impressão que a própria comida tinha aspecto de pré-empacotada.

    Não achei que estivesse ao ní­vel de outras cadeias tex-mex, como o TGI Friday’s, que infelizmente ainda não abriu em Portugal, ou por exemplo do La Siesta, em Algés (embora este seja mais mex do que tex).

  6. FlaviaPM says:

    Eu disse já há muito tempo (ano e meio) que era bom! :)

  7. Phil says:

    Bom…desconhecia esta fama do Chili’s…e sim, já estive por lá e de facto, quando a pessoa quiser realmente comer “porcarias capitalistas”, o Chili’s é o caminho a seguir…e estou como tu…alguém que me explique a moda das porcarias (as verdadeiras) que a malta diz que gosta de comer…eu tenho uma teoria…a malta realmente não gosta, mas como está na moda…lá vão dizendo que é delicioso…no outro dia fui “enganado” e fui parar a um japonês e até tive saudades de um bom prato vegetariano…sim, eu que não gosto de vegetariano, tive saudades, depois daquela experiência…agora o Chili’s…está aprovado sim senhor!! ;)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram