A Saga – Prólogo 1

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Eis-nos de volta í  saga canalizativa da nossa casa, mas desta vez apenas com boas notí­cias.

Não tí­nhamos bem a noção de quando poderí­amos voltar a ter cá alguém para corrigir o problema do esquentador se apagar se o exaustor estivesse ligado no máximo, mas a Dee ligou para o tipo que fez a obra e ele apareceu no dia seguinte.

Aliás, este tipo é, em termos de empreiteiros de obras aquilo a que actualmente se chama epic win e sem dúvida que o contacto dele vai ficar guardado para as remodelações que temos planeadas.

Chegou, identificou o problema e resolveu-o – claro. Portanto agora sim, finalmente, a nossa exaustão de fumos e gases de queima do esquentador está a funcionar correctamente.

Mas eu chamei a este post prólogo 1 e com uma razão: é que o nosso fogão, que já me irrita há vários anos porque os acendedores eléctricos ora funcionam, ora não e porque só tem um bico grande e outros três pequenos exactamente iguais e por uma série de outras razões, começou a apagar-se sozinho.

Só se apaga em condições muito especí­ficas e apenas num dos bicos (que por acaso até é o menos usado), mas apaga-se e isso é apenas mais uma irritação numa lista que já vai longa.

Claro que temos uma válvula de segurança no contador e se eu deixar o gás aberto no fogão ele é cortado no contador ao fim de poucos segundos, mas está na cara que chegou finalmente a altura de reformar aquela porra.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

8 comentários a “A Saga – Prólogo 1”

  1. E partilhares o contacto desses epic win? Isso é que era. Com jeitinho, até podes pí´r o contacto a render.

    É que um contacto dum construtor que funciona, percebe do qe faz e cumpre prazos, nos dias que correm é ouro.

  2. that house runs on windows..

  3. jorge says:

    essas valvulas de segurança nao são apenas para fugas na tubagem ? como é que a valvula distingue se o lume está aceso ou não ?

    • Hum, não são porque eu já testei deixar o gás aberto no fogão e a válvula salta em poucos segundos. De qualquer maneira, qual é a diferença entre uma fuga na tubagem e o gás aberto no fogão? :-)

      Agora a diferença entre o gás aberto e o lume aceso não sei exactamente qual é, porque percebo pouco disso, mas suponho que tenha algo a ver com pressão.

      Já tive aqui uns especialistas de gás há uns dias atrás pode ser que eles ainda andem por aí­ e saibam explicar.

  4. ocondutor says:

    Ou então pode ser apenas um bico entupido que se limpa com uma simples agulha, ou nos casos mais graves desapertar o bico (aquele mesmo lá em baixo) e depois limpá-lo com uma agulha. Não me admirava nada sendo o menos usado…

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram