Publicado em , por Pedro Couto e Santos
São quatro da manhã.
Estou sentado ao computador a comer Lay’s Gourmet e a escrever um post, porque não consigo dormir.
Fui para a cama, cheio de sono, í s onze e meia e cinco minutos depois estava na sala a jogar Playstation. Voltei para a cama perto da uma e tentei dormir, sem sucesso.
Passadas quase duas horas, adormeci.
Passados dois minutos acordei com o Tiago e a mãe em amena discussão: “Queres água?”, “não!”; “Tens fome?”, “não!”; “Vamos dormir.”, “não!”.
Ao que parece, praticamente assim que adormeci finalmente, o Tiago acordou e decidiu que era a altura ideal para explorar as hipóteses de já não ter a grade na cama. A mãe foi dar com ele a vaguear pela casa í s escuras. Recusou água, não quis comer e voltar para a cama nem pensar. Aliás, tocar-lhe era impossível, porque se abanava todo para que não o agarrassemos.
A decisão de voltar a montar a grade não demorou muito ser tomada. Afinal, a sua remoção não serviu para nada que não nos desse dores de cabeça: primeiro, ele começou a recusar a sesta ao fim de semana e agora deu-lhe para se levantar í s 3 da manhã e passear pela casa.
Como ele estava completamente a cair de sono, já quase sem conseguir aguentar a cabeça, sentei-me ao lado dele e aos poucos foi-se deitando no meu colo. Repetimos a rotina de ir para a cama, com o projector a tocar a musiquinha e no fim o costume: “oh! acabou!”—diz ele—dou-lhe um beijo e meto-o na cama, ele agarra nos bonecos e despede-se—”bye bye, papá”. E pronto, está a dormir.
Eu, claro… estou aqui sentado ao computador, a comer Lay’s Gourmet e a escrever um post, porque não consigo dormir.
Muito bem…í s 4 da manhã foi colocado este post porque alguém não conseguia dormir…Neste preciso momento são 5h03 e eu estou sentada em frente ao computador mortinha de sono…Mas o trabalho chama e a força de vontade começa a ser pouca para dormir 2 ou 3 horas por noite. Li recentemente um artigo na FHM sobre o blog e decidi dar uma olhadela…E desde já sim senhor…Muito bom e gostei bastante do que vi, superou as minhas expectativas. Espero que o bom trabalho continue.
Cumprimentos
É caso para dizer: Tal pai tal filho.
yo, pedopsicologia diz-nos que essas cenas sao lutas de poder fundamentais entre pais e filho que vao definir a vossa relação para todo o sempre. isso e as recusas de comer e etc etc etc.
pronto, dois centos de opiniao. mas de euro…
Comer batatas fritas enquanto se escreve no teclado do PC… Como consegues sem deixar um rasto de gordura no teclado? (ou não consegues? – ou teclas só com uma mão?) ;)
Está tudo na técnica de agarrar a batata.