Novidades sem novidade

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Passou hoje o quinto dia com o Tiago doente. Acordou com a febre nos 38 e depois esteve bem uma grande parte do dia. Infelizmente, depois da sesta, acordou com 39,5 e os meus pais tiveram que vir cá vê-lo novamente.

Parece que em vez de uns pontinhos de pus numa amí­gdala, tem agora uma bela bola. Parece não… tem mesmo, que até eu que não percebo nada de gargantas, consegui ver.

Praticamente não come, está magrí­ssimo (magro já ele é, agora está pior), e as calças caem-lhe. Quando o Brufen ou Ben-u-ron estão em pleno efeito e a febre desce, está bem, diverte-se, farta-se de brincar, mas quando a temperatura dispara, normalmente de quatro em quatro horas, fica completamente aterrado: deita-se no chão, encosta-se a um canto, olha para o infinito e escorrem-lhe lágrimas dos olhos.

Estamos de férias, fechados em casa; ontem tentámos sair para ir fazer umas compras ao Jumbo e ele voltou com 39 de febre. Não pode ser, temos que ficar em casa para, pelo menos, termos os medicamentos prontos, podermos despi-lo para o arrefecer e deixá-lo esparramar-se no sofá a ver o Mickey Mouse até se sentir melhor.

Não tinhamos planeado grande coisa, mas pretendiamos levá-lo í  praia, ao parque e talvez ao Zoo ou ao Oceanário esta semana. Em vez disso estamos a forçá-lo a tomar antibióticos e a medir-lhe a temperatura 20 vezes por dia.

Pobre puto.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Novidades sem novidade”

  1. tatas says:

    não lhe dás maxilase junto com o antibiótico?

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram