Levar na córnea

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de mais um fim de semana de gastroenterite que deitou a famí­lia toda abaixo, acordei, na segunda-feira, com o olho direito inflamado.

Não pensei muito no assunto, comecei a por pomada e siga. No dia seguinte a coisa tinha piorado e cheguei ao fim do dia de trabalho í  rasca e incapaz de continuar a olhar para o monitor. Decidi que, se passada mais uma noite de pomada no olho a coisa não melhorasse, teria que “ver isso”.

De terça para quarta dormi mal por causa de dores no olho (vá, já fizeram as piadas sobre a dor no olho?) e fui trabalhar de manhã, mas aquilo não melhorava.

Marquei uma consulta de oftalmologia no Centro Clí­nico da PT-ACS que é a 10 minutos de onde trabalho e lá fui eu, í s quatro da tarde, ver… “isso”.

Isso, ao que parece, é uma úlcera na córnea do olho direito. Que é como quem diz: entrou-me qualquer coisa para o olho e deixou mossa.

Saí­ de lá bezuntado noutra pomada e com o olho tapado. Tipo, assim:
Eye patch

Ter um dos olhos tapados é qualquer coisa de inacreditavelmente incómodo! Só passar pela farmácia para comprar (mais) pomada e voltar para o escritório, envolveu várias dificuldades, sobretudo com escadas ou simplesmente com pessoas que se deslocassem í  minha direita.

Ainda por cima o penso perdeu rapidamente a tensão e a pálpebra teimava em abrir-se, pelo que tive que estar o tempo todo em esforço para manter apenas um olho aberto. É incrí­vel quão difí­cil é manter apenas um dos nossos olhos abertos.

Incapaz de sequer focar o écran, vim para casa mais cedo e quando cá cheguei o Tiago não achou piada nenhuma ao meu estado e a primeira coisa que fez foi tentar arrancar-me o penso.

Quando não o deixei, fartou-se de chorar e encostou-se a mim.

Cai tudo ao chão. Um gajo já nem se preocupa com o seu próprio olho. Tentei explicar-lhe que estava tudo bem e que o meu olho ainda estava ali debaixo e ele acabou por se acalmar.

Passado um bocado veio a minha sogra e com um frasquinho de corante e uma lanterna confirmou a lesão que a colega tinha visto e fez-me um penso muito melhor. Por essa altura, já o adesivo manhoso que me tinham posto na PT-ACS estava a queimar-me eficazmente a pele.

Aguentei o penso umas horas, mas é tão desconfortável que acabei por tirá-lo e simplesmente tapar o olho com o braço. Vi um episódio inteiro do House assim e incomodou-me muito menos do que a porcaria do penso.

Amanhã tenho nova consulta… agora vou dar na pomada e atirar-me para a cama.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

14 comentários a “Levar na córnea”

  1. JP says:

    Bem vindo ao clube dos que levam na córnea :)

  2. Porra as coisas por ai andam mal desde o inicio do ano. As melhoras.

  3. Sota says:

    Epa, apanharam-te mesmo bem ai a Córnea…
    As melhoras =) .

  4. NS says:

    As melhoras.. Tem sido difí­cil, a ní­vel de saúde!

  5. vê pelo lado positivo… ao menos não foi de um soco..

    eu e o meu pai sofremos desse problema (olho inflamado) pelo menos 1 vez ao ano.. normalmente nestas alturas.. por culpa das alergias ao pólen das flores e ao pó que entram e infectam esta merda toda..

    mas olha.. as melhoras..

    P.S: ao menos pareces um pirata..

  6. afinal o galho que falta ao macaco .. está dentro do olho ….. do macaco…

    as melhoras .. vais pontado sobre!

    Saudações Benfiquistas
    Paulo Aboim Pinto
    Odivelas – Potugal

  7. jessica says:

    meu olho estA exatamente assim o ke eu faço para sarar nossa é muito ruim eu nao enchergo com o olj=ho esquerdoo…NOssa é muito ruimmm

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram