Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Diz o seleccionador demissionário que gosta muito de Portugal e não sei quê e o carinho e a amizade. Mas a mim parece-me que ele gosta mais da Suiça.
Acabei de desperdiçar hora e meia da minha vida a ver Portugal oferecer um jogo í Suíça. Porquê? Bom, a Suíça nunca tinha ganho nenhum jogo numa fase final de um Europeu e ainda por cima é país organizador e, como se não bastasse, o seleccionador Suíço cumpria hoje o seu último jogo.
Scolari decidiu então oferecer, como prenda, o jogo de hoje aos Suíços, borrifando-se completamente nos milhares de Portugueses (milhões?), que estavam com vontade de ver uma boa goleada, antes de começar o apertanço dos quartos…
E o que dizer destas segundas-escolhas da nossa selecção? Esta selecção B? Bom, apenas me ocorre dizer que ainda bem que não é esta a nossa selecção principal! Miguel esteve uma nódoa, Nani não vale metade do que lhe atribuem, Quaresma, aparentemente, só joga bem se estiver integrado numa equipa que compra os resultados e Miguel Veloso é uma grande promessa… da bisca lambida!
Muita gente achará que é muita conversa para um mero jogo e se calhar é, mas pareceu-me tudo tão propositadamente mau que mais valia Scolari ter dito: epá, hoje não vão para os parques e praças ver os écrans gigantes, não alterem planos para poderem ver o jogo, não gastem o vosso tempo, porque isto hoje é para perder. E jogar para perder… é mau futebol.
Já para não falar no milhão de euros que vai ao ar, devido í derrota. Enfim estamos uns autênticos maõs largas..
Não sei qual é a surpresa. Qualquer apostador teria colocado o dinheiro na Suiça com base no historial das duas equipas:
http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?op=ver_confronto&equipa_1=1018&equipa_2=811&id_jogo=307913
;)
íšnica compensação: o Scolari vai chatear a cabeça dos pedantes de Chelsea que, em Londres, têm a mania que são os mais finos (tipo meninos-da-linha)
Jogaram mal ? Decerto que sim. Mas há que não esquecer um golo mal anulado, um penalty por marcar, um arbitro que não parava de assinalar faltas e cortar jogadas, assim como a possibilidade de começarem a chover cartões de todas as cores e feitios.
Vou-me fartar de rir é se a Holanda perder com a Roménia, isso sim.
Sim, mas nada disso é desculpa… foi mau demais!