Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Acabei de passar duas horas a tentar enviar 3.9 MB (sim, Mega Bytes, não me enganei, não são Gigas), por SFTP, do Mac, usando o Cyberduck.
Fiz duas tentativas. Uma falhou a meio e a outra falhou a 3.8 dos 3.9 MB. A transferência desta quantidade absurdamente minúscula de dados leva uma dolorosa eternidade no Cyberduck e, quando falha, não sei que ficheiros ficaram completos e que ficheiros ficaram incompletos, para poder retomar o envio sem ter que começar do princípio.
Sentei-me ao meu PC e com o WinSCP copiei os 3.9 MB em 7 minutos. Sim, são muitos ficheiros, 500 e tal. Mas… sete minutos, sem falhas, versus duas horas, duas falhas?
Se eu conseguisse recuperar todas as horas da minha vida que já perdi com computadores, tanto hard como software, teria, neste momento, oito anos.
É uma das coisas mais irritantes dos computadores… também já passei por alguns casos assim (alguns – caso alguma vez queira comparar com o teu tempo!) e a coisa na altura até se suporta mas, mesmo enquanto isso sucede, não se pára de pensar… .o0(Ai que esta parvoíce nunca mais ata nem desata! Que estupidez – a do computador [por este não fazer as coisas mais simples], a nossa [por, quer percebendo o que está a falhar ou não, não conseguirmos pí´r o computador a fazer o que queremos] e as duas juntas!)
Abraço
Olha, por falar em all those things lost like tears in the rain, amanhã o blade runner – final cut vai estrear no cinema, não deve estar em muitos sítios, mas se for do teu agrado (suspeito que será) é filme a não perder no grande ecrã.
entretanto há super badass fotos novas do iron man em http://www.slashfilm.com/2008/04/20/23-new-photos-from-iron-man/
e uma entrevista muito boa com o robert aqui: http://www.nytimes.com/2008/04/20/movies/20carr.html
beijos para os 3!
ah sim, quanto a horas de vida perdidas com os pcs…le sigh, não me lembrem, de vida e de trabalho…ultimamente isso dói ainda demais cada vez que penso nisso!
e que tal um bocadinho de command line foo?
tar ficheirada.tar directoria/* ;scp ficheirada.tar macaco@maquina.do.macaco:/home/macaco
:P
Sim, ocorreu-me, mas acho que o problema é mesmo o scp sobre wi-fi…