Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Estou a pensar comprar um carro.
Está na altura de dizer adeus ao Mercedes e também ao Smart. Um porque já tem 200 mil km e merece outra manutenção e cuidado do que a que lhe posso dar. O outro porque está parado numa garagem há cinco meses.
Ainda não pensei em como vou vender os carros, nem por quanto. Mas se alguém quiser um Mercedes C180 Esprit de 93 preto e/ou um Smart Coupé (fortwo), Passion, de 2001, azul… digam qualquer coisa.
Entretanto andei a dar uma vista de olhos pelo que existe por aí em termos de carros novos e, sinceramente, o que mais me atrai dentro de um valor possivelmente aceitável para mim (a confirmar), é o novo Civic. O meu pai comprou um e o carro é o sonho de qualquer geek, só na instrumentação. Além disso gosto muito do aspecto dele por fora e da ousadia que a Honda teve em não fazer mais um bloco de chapa igual aos outros todos. E, claro… é um Honda.
Outras hipóteses são um Golf, mas a VW é verdadeiramente careira, com o modelo mais básico a custar mais do que modelos intermédios e í s vezes de topo, de outros carros; e eventualmente um Astra.
Claro que se as minhas opções de crédito não forem tão optimistas como gostava que fossem, sou capaz de ter que descer um pouco as minhas expectativas. :-)
[tags]carros[/tags]
O kia Cee’d é uma excelente opção com uma relação qualidade/preço imbatíveis, já para não falar nos 7 anos de garantia.
Mas… é um Kia…
Só posso recomendar um Opel, tenho um Astra 2.0 TDI de 99 edição centenario e é uma maquina, conduzir aquilo é uma maravilha
Hum… mas diesel?
Não gosto de diesel.
E quanto é que estás a pedir por cada um deles?
Just for kicks, qual o valor que tens em mente para o Smart? Não precisas publicar o comment, e podes responder para o email. Cheers
VW sem dúvida!
É mais caro mas vale o preço, tenho um golf IV há cinco anos e os plásticos ainda não chocalham!
Pics do teu mercedes, não há? :D
Ora bem, não esperava tanto interesse :-)
Ainda não pensei nos detalhes, mas assim que tiver decidido digo-vos os valores e publico fotos.
sim é um Kia.. e depois?
É um Kia e mais nada. Chega. :-)
Mas andei a ver e não o achei assim tão bom negócio, há carros melhores com preços não muito superiores. Além disso é feio. Na minha opinião, claro.
O gajo que nos criticou por trocar um Astra por um BMW agora troca o amado Mercedes por um…. Astra?!?!
E porque não Diesel? Não gostas de ter um carro que consome pouco, custa pouco no combustivel e na manutenção, e dura imenso tempo?
Ou és daqueles que mesmo com um puto em casa ainda acha que gasolina e muitos cavalos é que é?
Hehehe, eu não critiquei a escolha de um BMW, simplesmente não gosto de SUVs, só isso. E os série 1 são provavelmente os carros – de jeito – mais feios do mercado. Tirando isso, gosto de BMWs, no geral.
O Astra está no fundo da minha lista, embora goste do design dos Opel actuais. O Corsa também está giro, na minha opinião.
Quanto a Diesel, detesto o barulho daqueles motores. Digam o que disserem, o barulho continua lá e além disso, sim… gosto de cavalos e acelerações e essas coisas juvenis :-P
Ter um puto em casa não me impede de fazer isso, pois não? :-)
Eu diria que sim, pois ter o puto implica uma postura mais ponderada, o que no caso do carro quer dizer menos consumo, menos velocidade, menos despesa (combustivel e manutenção), mais segurança e conforto, e portanto o diesel e a carrinha (ou no nosso caso, pelo mesmo preço, o X3).
Mas fiz a pergunta aqui aos colegas alemães e a resposta foi completamente a oposta: eles: ah não, nós gostamos é de 300 cavalos para cima e de carros potentes e barulhentos (leia-se escapes de competição). Eu: mas porquê? Não faz sentido! Eles: o barulho é para não ouvir os putos a gritar, pois os sistemas de som não são suficientes. Os cavalos é para chegar ao destino o mais rápido possível e minimisar o tempo que eles gritam.
LOL!
Ora aí tens uma excelente desculpa :D
Se a possibilidade de trocar um Mercedes por outro Mercedes não é de considerar, há também os problemas de electrónica que a Mercedes tem tido nos últimos modelos e até de fiabilidade em geral. As alternativas alemãs são na mesma caras, embora bom material. VW é bom mas estão a perder a corrida no design (isto para quem também dá valor a ter um carro bonito).
Neste momento, a fiabilidade chama-se Toyota, o design chama-se Peugeot e a qualidade de assemblagem continua nos alemães.
A Opel tem melhorado, mas continua uns degraus abaixo das marcas que referi.
A luta Diesel/Gasolina eu também a fiz. Sempre preferi carros a gasolina, pelo comportamento mas tive que me render í economia diesel. Tenho um Corolla D4D 2.0 de 90cv e ando caídinho pelo AURIS de 177 cv.
Escolher um carro vai de sensações também. Um conselho, visa dois ou três modelos e, se puderes, aluga-o por um fim de semana a ver como te sentes com eles na mão!
Astra centenário é que é e mais nada!