Publicado em , por Pedro Couto e Santos
…one Krups XN2001 Essenza Alaska Nespresso machine!
Fuck yeah! Há muitos anos atrás, tentaram vender-me uma máquina Nespresso. Eu desconfiei que a coisa não duraria muito e que, mais tarde ou mais cedo, seria impossível de encontrar as cápsulas í venda e eu ficaria com uma máquina de café inútil em casa.
Mas a verdade é que o café era muito bom, para uma máquina doméstica.
Entretanto passaram-se uns anos e o sistema Nespresso não desapareceu. Pelo contrário, parece mais popular que nunca. E então pedi ao Pai Natal, assim em cima da hora, que me desse uma.
Não esperava que o dito o fizesse e de facto não fez… quem me deu uma foi mesmo a Dee. Uma Krups, claro, que devem ser as melhores máquinas de café domésticas no mercado.
Bom… de facto eu lembrava-me que o café era bom, mas não tinha ainda experimentado o êxtase de sacar uma bica tão perfeita na minha própria cozinha.
O sistema funciona realmente muito bem, a pressão é fenomenal e o café sai com tanta espuma que mais parece uma imperial bem tirada. Quando deito açúcar na bica, os cristais ficam a flutuar vários segundos, antes de desaparecerem por baixo do espesso creme.
Já provei sete dos doze lotes de amostra que vêm com a máquina e os meus preferidos são o Roma, o Arpeggio e o Ristretto. Estou maravilhado e tenho feito um esforço quase sobre-humano para não beber todos os 12 cafés atrás uns dos outros.
Até um descafeinado já provei (o primeiro de toda a minha vida), mas confesso que não me agradou.
A caminho vem a minha primeira encomenda: 50 cápsulas de Roma e 50 cápsulas de Arpeggio. E para os mais cépticos, devo dizer que fica cada café a 30 cêntimos e não a um euro como algumas más-línguas já por aí andavam a espalhar. São 30 euros por 100 bicas perfeitas e apenas mais 2,50 euros de entrega, porque encomendei pela net.
Bicas destas não se bebem por aí. A melhor bica que encontro perto do trabalho é no Delta do Saldanha Residence e custa 55 cêntimos. Na maior parte dos cafés pago 50 a 60 cêntimos para beber água de lavar pratos com uma pinga de detergente a fingir que é creme.
É bom sim senhor que eu no outro dia bebi um em casa de um amigo e confirmo!
Já tenho a minha Nespresso há cerca de um ano e meio e continua a ser simplesmente espectacular. Até já “convertemos” vários elementos da família… Agora são mais os que têm uma Nespresso do que os que não têm!
Welcome to the Club!
Arpegio fan over here!
Aconselho também a experimentar os “chocolatinhos”, não os da Carolina, mas os que eles têm no site í venda.
Abraço,
Olá, concordo na parte em que de facto o café das Nespresso é mesmo bom!
Mas dá-me 1 dorsita, pensar nas cápsulas…aquilo não deve ser reciclável, pelo menos, não como uma colher de café usado…
Acho que ainda não estou mentalizada, apesar do sabor do produto…
Melhor que uma Nespresso só uma SuperBock Xpress, isso sim é que foi uma prenda de Natal.
O meu amigo, isso de “biquinhas” tiradas da “supé” máquina, e do supé café “di Roma”, e coisa de maricas pá! Nada como um café bem a saber a quiemado e com muita água ali da estação dos barcos do Cais do Sodré!!
Portuguese cofee forever, make you a real man!
Quer dizer… Então e eu? A parte que me toca?! :)
Ah, não falaste dos 50,00 € que dão de volta… SIM, OFERECEM DINHEIRO (quem diria…).
Um abraço e bom café!
Ah pois, é verdade, o Fernando Afonso – esse miserável sul-americano – é que reacendeu a chama da minha paixão pela Nespresso.
Ah e sim… é suposto receber um cheque de 50 euros um dia destes…
Mas o que é mesmo, mas mesmo bom, é o café!
Mas digam-me uma coisa, a “nossa” Delta tem ou não tem capacidade para destronar esses Estangeiros?
Acham que os alentejanos são capazes de lançar um produto concorrente, com máquinas e cápsulas?
Para mim não há café como o Delta mas o ristreto até não é mau, lol.