Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Recebi hoje a mobo de volta, com um dissipador Vantec novo. O dissipador original vinha dentro da caixa e estava num estado verdadeiramente lastimoso, com a pasta térmica completamente queimada.
Liguei tudo e o problema manteve-se. Mas… disso já eu desconfiava.
Fiz aquilo que me faltou fazer antes de mandar a board para reparação: reset í BIOS. Worked like a charm.
Já tenho tudo ligadinho e metido dentro da caixa… mas o que eu ainda não disse foi que na quinta-feira, quando chegámos e liguei a corrente dos strips aqui do escritório o router/AP D-Link não deu sinal de vida.
Fui í Fnac e encontrei um Linksys Wireless-N por 234 euros. Uma conversa com o Fafonso, rei das reviews, deu-me boa imagem da coisa, mas ele teve um contributo ainda mais importante: como estava í frente de um computador, deu um salto í computer universe para comparar com o preço da Fnac.
Está neste momento, portanto, a caminho da Alemanha, um router Linksys por 130 euros, incluíndo já 30 euros de transporte expresso UPS. A coisa fica-me por menos 100 euros do que na Fnac e inclui entrega í minha porta.
Entretanto, o HellRaiser está ligado directo ao modem.
Tss tss… e um Linksys WRT54GL/GS por 17€ (portes incluidos)? Não era bom?
http://es.fon.com/shop-eu/product_info.php?products_id=28
Mas isso é um router 802.11g, o que eu encomendei é 802.11n know what I mean? nudge nudge
Além de que, se percebo, terias de deixar qualquer cliente FON aceder á net pelo teu router… se eles lá chegassem, claro…
Eles declaram mesmo que “Therefore, we will apply a $/€ 45 surcharge on all routers that have not been registered within 30 days of having made the purchase.”
Pois, depois percebi que isso é um serviço de wifi comunitário, coisa que não interessa nem ao menino das palhinhas.
O wifi comunitário é muito relativo… A menos que haja alguem que suba a arvore que tenho em frente ao 3º andar onde vivo ;)