Finalmente, um peixe

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Estava a estranhar, de entre 30 comentários ao post do tabaco, nenhum me chamar nomes. Ora agora finalmente chegou um e em vez de o publicar como comentário, vou publicá-lo aqui, como post.

E agora, que voltei do treino e enquanto o gelo me esfria as nódoas negras, vamos cá responder:

Tens carro, mas decerto já andaste?

>> Já sim senhor e com muito orgulho. Andar é aquela coisa de por um pé í  frente do outro, não é? Só para ter a certeza…

Sabias que um carro a gasoleo é mais poluente numa hora de funcionamento que um tabagista num ano?

>> Eh pá! Saber, não sabia, confesso… assim de cor. Mas pensando no assunto parece-me óbvio. Aliás, agora que penso nisso, também me parece que uma central eléctrica a carvão é ainda mais poluente numa hora de funcionamento que um carro a gasóleo num ano. Mas não sei… isto sou eu a falar…

no entanto não te vejo aí­ nas bombas de gasolina ou nos stands armado em bravo,

>> Armado em bravo, ou armado em parvo? Sejamos claros.

para mim não passas de mais um esperto parvo que precisava de um alvo para dar sentido í  sua misera vida, e, agora como se pode provocar os tabagistas (quase todos, se algum dia desafinas comigo levas logo na tromba), não falta de aparecerem para aí­ cócós como tu.

>> Vejamos: sou esperto ou sou parvo. Desculpa, é claro… é possí­vel ser-se ambos, senão, como existirias tu? Quanto í  minha mí­sera vida é como a de toda a gente: umas vezes para cima e outras para baixo, mas para lhe dar sentido tenho outras coisas… sabes… amigos, famí­lia, trabalho, hobbies.

>> Quanto a eu levar na tromba, gosto. Confesso… eu gosto de apanhar pancada, acho que é uma coisa que eleva o espí­rito e desenvolve o corpo. Agora, não te garanto que não te parta os braços em resposta.

>> Quanto í  palavra “cocó”, acho que podias ser mais criativo: “palhaço do caralho”, “filho da puta cobardolas” ou mesmo, a minha preferida: “cona de sabão”. Agora, sinceramente “cóco”, é um pouco infantil.

És capaz de passar horas dentro de uma discoteca a levar fumo suor e pó de talco, entre outras coisas e depois vens para aqui tipo Sr. Razão….

>> Fui uma vez a uma discoteca, sim… espera, estou a lembrar-me. Lembro-me que não gostei. E não voltei lá. Suor, gosto de algum, depende de quem és, o pó de talco tem um cheirinho bestial e fumo é que de facto, confesso, não gosto. Aliás, como não reparaste, sublinho: era mesmo sobre isso o meu post anterior, é que eu não gosto de fumo.


Não és nem original, nem inteligente, vai por mim e arranja uma vida própria, deixa os outros viverem as suas próprias vidas.

>> Original, de facto não sou. Mas também, ninguém é, hoje em dia. Original era o Leonardo daVinci e, tanto quanto sei, já morreu.

>> Quanto a inteligente, desculpa discordar, mas até sou um bocado e vida própria também tenho… não penso que esteja a viver a vida de outra pessoa – isso sim, seria realmente embaraçoso: afinal de quem será a mulher com que ando a dormir?

Pelos meus cálculos deverás ter para aí­ uns 13 anos….

>> Vês o que o tabaco faz? Obviamente a nicotina anda a atacar-te a parte do cérebro relacionada com o pensamento lógico e com a racionalização matemática. E isso faz-me pensar: se achas que eu tenho 13 anos como é que ousas oferecer-me porrada? Isso é mesmo falta de ética.

Porque é que não metes os filhos da puta dos escapes das viaturas a gasoleo na PEIDA e me DEIXAS NíƒO RESPIRAR À VONTADE QUANDO ANDO NA ESTRADA!

>> Mas eu não tenho uma viatura a gasóleo. Porquê tanto ódio? Eu não tenho um carro a gasóleo e aliás, nunca tive. Sinceramente acho os carros a gasóleo um bocado enfeminados. E além disso, nunca vi ninguém chegar com um carro – a gasóleo ou a benzina – a um restaurante, sentar-se a uma mesa e ligar o motor.

>> Mas agora que penso nisso, era capaz de ter piada!
>> Obrigado!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

17 comentários a “Finalmente, um peixe”

  1. Por isso é que eu não gosto de generalizações. Como fumadora, não me revejo no comentário deste idiota.

    Embora não concorde com o teu radicalismo no que diz respeito aos não fumadores, concordo que, acima de tudo, tens o direito de expressares esse radicalismo :)

    Deixo aqui um apelo, desafina com ele, mas quando eu estiver presente, para eu o ver a tentar ir-te í  tromba :)

    Havia de ser tão giro :)

    Agora……se o idiota acha que tu tens 13 anos, e mesmo assim te oferece porrada, isso quer dizer que tem o quê? Ou 14 anos, ou um defeito grave de formação e educação. O primeiro desculpa-se, o segundo, nem por isso :)

  2. Elso Lago says:

    Estou a ver em que tipo de post te vais basear para extrapolar a tensão acomulada… ;-)

  3. Bruno says:

    Isso é comentário de macho! Gajo viril … e estúpido como um penedo.
    É de perguntar a esse parvalhão se já nasceu assim ou foi ficando parvo aos poucos.
    Gajo que diz que “faz e acontece” deve querer é poleiro. Normalmente, são cobardolas que ficam quietinhos. Não levas estes acéfalos a sério.

  4. K says:

    pois quanto a mim é homosexualidade reprimida…

  5. melusine says:

    Eu cá gosto daquele anuncio em que um tipo se senta ao lado de outro que já está numa mesa a comer, e saca do cigarro.
    O não fumador vinga-se e dá dois valentes traques e o tipo sair de lá muito enjoado, de cigarrinho na mão! :D
    Ele há com cada besta!!

  6. Azarado says:

    Ainda não compreendo a comparação dos carros com o tabaco, mas pronto, devo ser eu, a minha inteligencia não dá para mais. Eu tenho carro, é-me indispensavel, se bem que vou para o emprego sempre de transportes publicos, e depois o carro faz-me falta, o tabaco não, alguem me pode explicar a necessidade do tabaco? Ahh, já sei, é um vicio estupido, tal como a cocaina.

    Mas é verdade que alguns fumadores são uns arrogantes de mer.., mesmo este fim de semana, estava eu num restaurante, e o gajo da mesa ao lado, um fumador educado (pelo menos pareçeu de inicio), perguntou-me se me fazia diferença que fumasse, epá ate aqui impecavel, respondi-lhe que por mim tava ok mas que quando viesse a comida, aí­ já me fazia diferença, mas que não o podia proibir como é obvio, bem… o gajo ficou com uma cara de indignado que até parecia que lhe tinha comido a mulher, a filha, a mãe, a avó e até a tia, fdx. Um gajo não pode ser sincero, tem sempre de respoder que esta ok, que pode fumar, que não me faz diferença, que até gosto de levar com o fumo nas trombas, e que aprecio mt o cheiro… pq se disser a verdade, ui…

  7. Carocha says:

    Há sempre uns imbecis que acham que representam alguém.

  8. Macaco says:

    Eu prefiro representar-me só a mim mesmo. Bom e também represento o gnomo que vive na minha máquina de lavar e me lambe a loiça.

  9. Pablo Alvez says:

    Boa resposta!Não te rebaixaste a esse senhor. Realmente, agora já não nos podemos expressar, porque vem logo um Zé Maria Pincel, querer aviar-nos porrada? Das duas uma, ou é da famí­lia do Salazar, e ditadura é com ele (do género “ou parás de falar mal dos fumadores, ou levas porrada”) ou é só alguém que não tem nada que fazer, e quer arranjar confusão através da net. Bem..desses que oferecem porrada e depois não fazem nada, á pra aí­ aos pontapés. É tí­pico do povo português, e da maioria dos homens portugueses…oferecer porrada e não dar,ou fugir. Respeito quem quer fumar, apenas não respeito quem “me obriga” a inalar fumos.

  10. rita says:

    estava a precisar de uma dose de macaco destas para rebolar de tanto rir. go you, in macaco we trust!

  11. jl says:

    O que me lixa nesta vida(derivado ao tabaco)
    1-Fumadores/as activas que após chucharem cigarros e outra marca se vêm queixar do nivel de nicotina dos cigarros que ninguem lhe obrigou a fumar .(apesar de estar bem explicito no maço)
    2-Insistencia obssesiva e doentia por esses cigarros-Se não quer fumar cigarrilhas pode se entreter com a vassoura(a varrer o chão)bem entendido o seja.
    3-“Descompesadas mentais”! que se riem í  boca cheia da borbulha da cara da colega da escola…tentando abafar o seu terrivel mau hálito vaginal…(será que esta ultima é um efeito do condensado?)

    São apenas 3 que me ocorrem agora…

    Há muito anos que fumo e tento respeitar o direito dos não fumadores
    eles não têm de gramar o meu fumo,agora eu não tenho de gramar a merda do pseudo-puritanismo dos não fumadores…

  12. xixo says:

    ó pedro! deixa o miúdo!

    xixas deixou de fumar em novembrooooo!!!! ha 6 mesitos!
    eu sei que os fumadores agora me odeiam, mas eu amo-vos a todos each and everyone of u.
    e podem fumar í  vontade perto de mim

  13. jl says:

    Ó xixo!Desde que te faça chamar ao centro das atenções qualquer um pode fumar ao pé de ti!
    Mas deves ser do tipo que só inala o suficiente para não te fazer saí­r a gosma acumulada nos pulmões.

  14. xixo says:

    ja andava nos 2 maços por dia!
    isso é que é estranho, nao sentir falta.
    mas definitivamente o vicio tem muito de psicologico, claro que a brnquite ajudou

  15. Pedro P. says:

    Definitivamente, “cona de sabão” está no topo das minhas preferências.E já agora, como tenho um carro a gasóleo (correcção, é “efeminado”) se precisares, posso passar por cima desse ser iluminado que tantas gargalhadas me arrancou.

  16. Mokambo says:

    Absolutamente hilariante! Por mim toda essa opressão ao tabaco na boa, não vale mesmo merda nenhuma e eu bem tento deixar de fumar mas sabem como é…. é tudo uma questão de hábito e se me criticassem por fumar o que poderia eu dizer? Tanto quanto sei aumenta a concentração alivia um pouco o stress paneleirices que não compensam minimamente o que este nos faz aos pulmões e aos pregos que nos espeta no caixão para não falar de questões económicas. Oh pah a sério LOLOLOLOLOLOLOLOL ganda debate! Só deverá ficar incomodado aquele a quem serve o chapéu, de resto um APLAUSO! Grandes argumentos!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram