Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Donnie Darko é, desde que o vi pela primeira vez, um dos meus filmes preferidos.
Há pouco tempo comprei a edição especial com o director’s cut e um disco adicional de extras. Revi o filme este fim de semana e confirmei a posição sólida que este ocupa no meu top 10.
O director’s cut tem mais 20 minutos que o original e não são apenas cenas supérfulas, pelo contrário: as cenas adicionais são, na sua maioria, passagens do livro de Roberta Sparrow “The Philosophy of Time Travel” e “endireitam” a história toda. O filme ganha ainda mais interesse com os parágrafos e ilustrações estranhas do livro da “grandma’ death”.
Um filme sobre inevitabilidade e viagens no tempo. Indispensável.
Bem.. Se ponderava não ver o filme pois, já havia visto o without director’s cut umas 4/5 vezes.
Acho que vai mesmo ser desta que vou alugar o novo, pois confesso que tb achava que os tais 20m deviam ser de cenas superfulas.
Mas, pelos visto não e mais novidades poderam advir desses novo 20 minutes.
Gracias pela review.
akredito k seja fixe mas tb n vi nenhum dexes filmes!! para mim os meus filmes preferidos sao: madagascar [em 1º] garfield, red eye, troia, sahara e entre mtx outros!!!! fikas kom o meu msn pa adicionares ja k kuando eu vou ao sapo tas smpr ou off ou ocupado ta ai o msn na part k e pa por o mail! fika bem ;)
Vim cá só para vos dar um xi-coração apertado.
Beijinhos para ti e para a Dee. (também gostei do Donnie Darko, by the way)
(Pedro desculpa mandar este recado por aqui, se quiseres não publiques)
diogo, não sei que idade tens, mas se te quiseres fazer entender escreve em português, ao menos aqui, sim?
Há uma coisa que odeio no Donnie Darko: O facto de ter ido vê-lo ao cinema com mais pessoas e ter sido o único a gostar e a retirar dele uma experiência positiva! :)
“-lá está este armado em intelectualóide!”
Bof, as if!
O Donnie Darko é um dos meus filmes favoritos (o “coelho” não me saiu da cabeça durante muito tempo :) Mas agora deixaste-me curioso com os 20 minutos extras… vou ter de inspecionar…
Um abraço forte,
JPaulo
Gostos não se discutem, mas gostava que explicasses o que achas de bom neste filme. É que vi-o, acreditando na hype… e não só não gostei, adormeci. E nem sequer estava cansado…
Eu vi o Donnie Darko pela primeira vez porque gostei da capa. Nem nunca tinha ouvido falar do filme, portanto não tem nada a ver com hype.
Acho difícil explicar a uma pessoa que não gosta de um filme, porque é que se acha o filme bom. Porque quando os filmes são bons falam-nos a níveis mais emocionais que racionais e tornam difícil a descrição das razões que nos levam a achá-lo bom.
Acho que, de certa forma, me identifico com o personagem do Donnie Darko e acho toda a ideia do filme fascinante. Talvez porque tenha uma atracção especial pela ideia da existência de Universos paralelos… Acima de tudo, é um filme que me deixa alegre e deprimido ao mesmo tempo.
Ok, compreendo o que queres dizer. A mim de facto não me disse nada… :-(
“Eu vi o Donnie Darko pela primeira vez porque gostei da capa”
LOL, este foi o motivo pelo qual ESPEREI um ano para o Alugar.
Passava por ele no Video Clube e… que capa é esta uma caveira? Coelho?
Deve ser uma banhada… e ainda por cima com um nome destes.
Até que … Bendito imdb.com…
:) A máscara do Frank é genial.
:) Agora concordo ctg :)
esse filme é perfeito. Pessoas importantes, tidas como loucas. Pessoas loucas, como importantes. Lavagem cerebral e viagem no tempo.
uma trilha sonora perfeita
*_*