Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Depois de um hiato razoavelmente longo, em que apenas treinei no ginásio e depois em casa – em passadeiras eléctricas, claro – voltei í s minhas corridas pela cidade.
Escusado será dizer que não estou em forma para enfrentar a longa subida da Margueira í Gil Vicente, que costumava fazer a correr, mas no geral não me posso queixar muito: tive que parar de correr pouco antes do entroncamento da Manuel Febrero com a D. Sancho I e depois recomecei a corrida em frente ao estádio do Beira Mar.
É um percurso com cerca de 2.800 metros, que me demora cerca de 20 minutos a percorrer e é terminado por uma volta, a andar, ao parque de estacionamento dos bares de putas de Cacilhas, que são mais 400 metros.
Eis um mapa do percurso, em que a seta marca o início:
[tags]almada,corrida,jogging,exercício[/tags]
Sei que conheces o Parque da Paz, portanto suponho que o facto de correres na cidade seja uma questão de preferência mas deixo aqui a sugestão na mesma: que tal o Parque da Paz? ;)
Costumo ir para lá correr e é bastante agradável. Podia ser mais mas prefiro andar lá pelo meio das árvores e da bicharada do que pelo meio dos prédios e dos carros :D
Abraço e boas corridas!
Como eu invejo a tua determinação e capacidade para, realmente, fazeres exercício (ainda para mais ao ar livre).
Hugz,
Luís
Raul: também corro no Parque e é muito melhor, sem dúvida, mas não fica muito perto de minha casa e quando é preciso vencer a inércia o melhor mesmo é sair da porta e começar a correr :-)
Luís: não penses que não tenho que vencer uma preguiça monumental :-) Pode ser só publicidade, mas os gajos da Nike apanharam-lhe o espírito… “just do it”.