Oito milhões de pixels

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

8 MPX

A história de oito milhões de pixels… posso contá-la outra vez, mas se forem ler o que o Hugo já escreveu no Medium e aquilo que tem andado a ser dito pela net, vão ver que a história se repete. Há uns anos valentes, um tipo decidiu vender uma página ao pixel, num total de um milhão de pixels que lhe renderam um milhão de dólares para pagar a faculdade.

Conclusão? O Ensino americano é carí­ssimo, claro.

Numa das hackathons que rotineiramente se organizam na Kwamecorp, onde trabalho, brincava-se com a ideia de fazer a primeira página 4K da internet. Brincadeira puxa ideias e a ideia do Hugo, Sara, Henrique e Jonathan concretizou-se assim: não um milhão de pixels, mas oito milhões de pixels; e não oito milhões de euros, mas 22 e picos (usando uma tabela de preços que começa com pixels mais baratos e vai aumentando í  medida que a quantidade de pixels disponí­veis escasseia).

Mas então… isto é uma ideia sacada de outro gajo e usada para encher o bolso? Não, não é nada disso. É uma ideia reciclada de um clássico da web e está a ser usada para doar dinheiro para algumas organizações escolhidas a dedo.

É que o dinheiro nem passa pela equipa da 8 Million Pixels: quem quer espaço na página dá í  organização da sua escolha e envia o recibo í  equipa que, validada a doação, coloca a imagem fornecida, com o link respectivo, no espaço disponí­vel.

E é assim que se dá a volta í  coisa e se faz algo de bom, um pixel de cada vez. Eu optei pelos Médicos Sem Fronteiras e com 36 dólares imprimi o logo do Macacos Sem Galho num espacinho bem porreiro da página. Que tal? Eu acho que há muitas marcas por aí­ que podiam seguir o exemplo e ajudar a encher esta página de oito milhões de boas intenções.

Comentar

Tags

Oito milhões de pixels

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

A história de oito milhões de pixels… posso contá-la outra vez, mas se forem ler o que o Hugo já escreveu no Medium e aquilo que tem andado a ser dito pela net, vão ver que a história se repete. Há uns anos valentes, um tipo decidiu vender uma página ao pixel, num total de […]

Ler o resto

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram