Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Aqui fica uma receita rápida de chili, muito simples, em que é quase só atirar coisas para dentro de panelas e esperar (quase!)
A parte dos picantes é vaga, porque eu para os miúdos não ponho picante na coisa, pelo que não incluo na receita. Mas ponham í vontade, por exemplo, duas colheres de sopa de piri piri em pó, umas malaguetas verdes, pimenta cayenne, enfim, o que gostarem e na quantidade que apreciarem.
Fazer este chili é tão simples como: fritar a carne num pouco de óleo da vossa preferência, até ficar bem castanha e depois é como eu prometi: põe-se tudo na panela, incluindo o líquido das latas de feijão!
Mistura-se bem, deixa-se levantar fervura e fica a apurar duas a três horas. Fica óptimo e não dá trabalho! Aconselho vivamente a que se coma de uma tigela, bem quentinho e se tiverem algum queijo ralado ou sour cream para pí´r por cima, provavelmente ainda fica melhor. Eu não tinha, comi assim mesmo e estava óptimo.
Ingrediente algo inesperado que dá um “corpo” óptimo ao chili: cacau em pó (sem açúcar, evidentemente), entre meia a uma colher de sopa, depende das quantidades do resto das coisas.
Já tenho visto aí pela net chili feito com cacau, sim senhor. Hei-de experimentar.