Plan B

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje em dia, já não vale a pena planear nada que dependa de terceiros sem ter um plano B. Na verdade, um plano C e mesmo um D são indispensáveis.

Com o feriado de dia 5, planeei tirar a segunda-feira para fazer a mudança. Com a casa já quase toda empacotada pela Dee que tem sido incansável, usávamos o Sábado e o Domingo para um esforço de arrumação final, Segunda vinha a empresa fazer a mudança e na Terça podí­amos começar a organizar a nova casa.

Mas alguém roubou o redutor do gás e portanto a Galp não fez a ligação. Além de não fazer a ligação, não nos vendeu um novo redutor no momento apesar de, segundo o técnico, ser comum essas peças desaparecerem.

Sem gás, não nos podemos mudar. Assim, na Segunda, em vez da mudança, vamos ter o redutor, podendo assim agendar a instalação do gás para Quarta. A mudança, essa, fica adiada para o Sábado seguinte, com sorte.

Mas não só o gás impediu a mudança. É que parece que, apesar de o mercado imobiliário estar muito mau, as empresas de mudanças não têm mãos a medir. Uma faltou í  avaliação para fazer orçamento, outras duas ficaram de ligar de volta para marcar e não ligaram. A única que nos deu orçamento pediu quase 100 euros por hora, feitas todas as contas… a mudança por aí­ ficar-nos-ia em 1500 euros.

Não tenho dúvidas que são uma empresa altamente profissional, mas são valores impensáveis, neste momento.

Portanto, mesmo que tivéssemos gás, não terí­amos transportadora.

Além disso, ainda não temos vidros no terraço, o que já começa a ser um bocadinho irritante, para ser sincero. A Dee falou com o Sr. Augusto que diz que também não percebe a demora e que ia falar com os tipos dos vidros… aguardamos.

Em contrapartida, o sótão está a andar a bom ritmo, como se pode ver pelo ví­deo mais recente que mostra, basicamente, três dias de trabalho lá em cima.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Plan B”

  1. jpalhais says:

    Pedro , qual é o vosso valor médio da factura dos smas ?

  2. HugoNS says:

    Se ainda precisares, posso dar-te os contactos da empresa que fez, recentemente as minhas mudanças. Foram bastante prestáveis e relativamente em conta.

  3. Hugo says:

    Pedro, mandei-te uma mensagem pelo Facebook.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram