Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Ao chegar í casa nova hoje para dar uma vista de olhos na coisa, dei foi com o nariz nas portas. A chave “mestra” deixou de funcionar o que são, no fundo, boas notícias.
As portas levaram a afinação final, já têm os óculos montados e as fechaduras mudadas para a combinação final.
Em princípio amanhã deveremos ter cópias das chaves finais, soube a Dee, ao telefone com o Sr. Augusto enquanto eu voltava para casa.
Ficámos também a saber que os primeiros materiais para o sótão já chegaram hoje e mais chegarão amanhã. É oficial: teremos sótão.
É provavelmente também oficial que não nos mudamos antes do Natal, mas disso, já eu estava í espera :-)
Será assim tão boa notícia? Eu acho um cadito preocupante porque a partir de agora não sabes quem fica com a chave definitiva de tua casa (ou as cópias que podem ser feitas!). A função da chave mestra é exactamente prevenir essas situações.
Eu mudaria o canhão no dia em que fosse para lá viver!
Bom, o responsável pela cópia adicional da chave, é o empreiteiro. Eu sei que apenas ele a usa, ou em sua substituição, um funcionário da empresa dele. Foi assim durante toda a obra, não vejo razão para que mude.
Quando sub-contratados vão trabalhar na casa tem que lá estar ou um de nós, ou alguém da empresa de construção, mais ninguém tem a chave.