Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Embora fale cada vez mais fluentemente e fique sempre muito interessado em repetir quando lhe explicamos como se diz alguma palavra nova, o Tiago ainda escorrega nalguns vocábulos e embora seja divertidíssimo ouvi-lo tentar dizer chantilly, a minha palavra favorita do momento é “funcinoa”. A simples troca do n pelo o torna a palavra “funciona” em algo completamente novo e irresistível quando ele se queixa que algo “não funcinoa”.
Também de notar que desde há coisa de duas semanas para cá decidiu que papá e mamã já não se adequavam ao seu vocabulário, pelo que cá em casa fomos promovidos a “pai” e “mãe”.
Espero que a graduação final para “velhos”, ainda esteja longe.
O meu fartava-se de fazer trocas dessas e por mais que o tentássemos corrigir ele não conseguia. Acho que na cabeça dele aquilo estava a ser bem dito e era apenas alguma das ligações entre o cérebro e a boca que não funcionava ainda na perfeição. Infelizmente (porque são sempre muito queridas essas expressões) foi algo que se foi corrigindo e já quase nenhuma resta.
E quando fores promovido a “cota” é que tens de te preocupar. :)
Hey, o facto de eu ainda pensar que os filhos tratam os pais por “velho” já me põe nessa categoria. Damn. :-|
Parabéns pela promoção, tb foste aumentado ?!
Promovido e aumentado são coisas completamente sem relação. Então tu não sabes que estamos em crise?
Pois é nem me lembrei que agora um gajo já só recebe nomes pomposos…neste momento deves ser “Pai Semi Senior” agora só quando ele fizer 6 anos é que deves passar a “Pai Senior” :P
“Funcinoa” também me diverte í brava, mas gosto disto:
– Tiago, vamos nadar!
– Eu não sabo nadar!
– Então, vamos voar!
– Eu não sabo voar!
– Não sabes voar? Mas tu tens asas!
– Não! O Tiago tem baços!