Na minha passagem pela casa verifiquei que hoje foi dia de electricidade: praticamente toda a cablagem eléctrica esta passada, os furos no tecto falso para projectores estão feitos, os furos no tecto, do sótão para os quartos que precisavam de candeeiros em sítios diferentes, estão feitos e o cabo de televisão e de rede está passado.
Acabei por optar, a bem do orçamento, por CAT5E, que me parece mais do que adequado.
O cabo de rede passa completamente separado do cabo eléctrico em tubagem de material diferente e tudo.
Hoje fomos í consulta do Dr. Saraiva para a Dee fazer CTG da Joana. Correu tudo muito bem, com a miúda a mexer-se í brava e todos os movimentos a registarem um claro aumento na pulsação, como é desejável.
As más notícias são que o contrato do nosso médico com o HGO termina amanhã, as menos más são que ainda vai estar de banco dia 7 e 14 de Julho.
Ficou preliminarmente combinado que dia 14 de Julho será feito o parto por cesariana da Joana. Até lá, voltamos para novo CTG na próxima terça-feira.
No dia em que a Selecção Nacional é final e justamente afastada de um mundial onde não pertence (sinceramente, quem é o Danny?), os tectos falsos da casa nova já têm frinchas e parafusos tapados com a respectiva massa especial de corrida e todas as portas que ainda faltavam já estão colocadas, incluindo a de acesso í escada do sótão e da despensa.
Aguardamos, com alguma ansiedade os grandes passos que ainda dependem de chegada de materiais: colocação do chão da casa de banho grande e dos móveis da cozinha, por agora.
É-me quase impossível neste momento recordar com clareza como há um ano atrás o meu filho praticamente não falava. A maneira fluida e já algo complexa como comunica hoje em dia faz esquecer que inicialmente era preguiçoso para falar.
No Parque da Paz, Maio 2010.
Passou de poucas palavras, mal roçando o limite mínimo aceitável para as várias idades para conversas como: “Oh, partiu-se! Não te preocupes pai, eu arranjo, prometo”, enquanto me dá palmadinhas no ombro para me reconfortar.
Apercebendo-se de que a gravidez da mãe a vai tornando menos capaz de fazer grandes esforços, faz-lhe festas na barriga e diz: “mãe, tu não podes, tens uma barriga muito grande; só o pai.”
E dentro da barriga da mãe está “a Joana do Tiago” que já é tratada com algum mimo; aliás, cá por casa, há um helter skelter emocional que varia entre aquela noite em que sem mais nem menos ele atirou com um copo cheio de sumo para o chão com tanta força que o partiu apesar de ser de plástico (essa não acabou bem), e as vezes em que se agarra a nós aos beijos e abraços soltando “ooooh, paizinho” (ou mãezinha, consoante o caso).
Mas embora as fúrias espontâneas do Tiago já sejam lendárias, a afectividade tem-se evidenciado nos últimos tempos.
Recentemente, tendo começado a época em que nós entramos em pânico porque a Joana não se está a mexer muito, fomos pegar no doppler para ouvir o batimento cardíaco e o Tiago subiu para cima da cama e ao primeiro som do coração chegou-se í barriga, como que para falar lá para dentro e disse “olá Joana!”, com um enorme sorriso.
Hoje, depois do banho, sentado na sanita enquanto eu o secava, agarrou-se-me ao pescoço e disse: “oh, és tão querido”.
E os episódios vão-se repetindo. Tento lembrar-me de alguns para registar, mas é quase impossível lembrar tudo o que diz, a maneira irrepreensível como conta até 11 ou as re-encenações dos seus desenhos animados com que nos brinda frequentemente.
E para juntar a tudo isto, como se não fosse já bom o suficiente, há cerca de três semanas que perdeu o hábito de vir para a nossa cama dormir, a meio da noite. Vamos acordá-lo de manhã, para tomar o pequeno almoço e vestir e ir para a escola comigo, a pé.
Demos um salto í casa no fim de semana e demos com o esperado: o tecto falso está já todo colocado no hall, corredor, ambas as casas de banho e na cozinha. Continuam as pinturas, os acertos das portas e a colocação da cablagem eléctrica.
As fotos estão no sítio do costume e aqui fica uma do tecto da casa de banho grande:
Na minha passagem pela casa verifiquei que hoje foi dia de electricidade: praticamente toda a cablagem eléctrica esta passada, os furos no tecto falso para projectores estão feitos, os furos no tecto, do sótão para os quartos que precisavam de candeeiros em sítios diferentes, estão feitos e o cabo de televisão e de rede está […]
Hoje fomos í consulta do Dr. Saraiva para a Dee fazer CTG da Joana. Correu tudo muito bem, com a miúda a mexer-se í brava e todos os movimentos a registarem um claro aumento na pulsação, como é desejável. As más notícias são que o contrato do nosso médico com o HGO termina amanhã, as […]
No dia em que a Selecção Nacional é final e justamente afastada de um mundial onde não pertence (sinceramente, quem é o Danny?), os tectos falsos da casa nova já têm frinchas e parafusos tapados com a respectiva massa especial de corrida e todas as portas que ainda faltavam já estão colocadas, incluindo a de […]
É-me quase impossível neste momento recordar com clareza como há um ano atrás o meu filho praticamente não falava. A maneira fluida e já algo complexa como comunica hoje em dia faz esquecer que inicialmente era preguiçoso para falar. Passou de poucas palavras, mal roçando o limite mínimo aceitável para as várias idades para conversas […]
Demos um salto í casa no fim de semana e demos com o esperado: o tecto falso está já todo colocado no hall, corredor, ambas as casas de banho e na cozinha. Continuam as pinturas, os acertos das portas e a colocação da cablagem eléctrica. As fotos estão no sítio do costume e aqui fica […]