Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Não tendo bastado ir ao cinema na segunda-feira, ver o Kick Ass, voltámos na sexta para ver o Iron Man 2.
Iron Man 2 é um comic book. Os críticos não gostaram, porque os críticos provavelmente são pessoas demasiado letradas para andarem a espiar a banca da esquina para ver quando saía o próximo fascículo dos Super-Heróis Marvel e por isso não percebem que este filme é pura continuidade do universo Marvel.
O filme tem uma história própria com a respectiva resolução, mas mais do que isso, tem o flow típico dos quadradinhos, agentes secretos, robots assassinos e organizações misteriosas.
O filme mantém o mesmo sentido de humor do original e nunca chega a levar-se demasiado a sério, com Robert Downey Jr. a contribuir significativamente para uma ligeira ironia sobre toda esta história.
É definitivamente um filme muito menos memorável que o primeiro, mas também… seria muito difícil fazer outro daquele calibre porque simplesmente já não se pode contar aquela história novamente. Mas este filme tem uma grande adição ao elenco que compensa qualquer deficiência que se lhe possa apontar: no papel de Black Widow, como podemos ver pela foto que escolhi para ilustrar o post, Miss Scarlett Johansson.
Convenceste-me a ir ver o filme no momento em que colocaste essa foto (sim, sou uma pessoa com processos de pensamento demasiado simplistas).
Só a sequência de luta da Black Widow vale metade do filme. A outra metade fica bem justificada pelo vestido preto justo que ela usa o resto do tempo.
sim, tem os seus pontos fracos e fortes, mas acho que faz uma boa continuação do primeiro, cada vez mais é notório que a escolha foi fabulosa, o robert owns the part…
e acho que de facto o facto do filme não se levar a sério contribui para sair com uma ainda melhor impressão dele…fica no ar o feel de que todos se divertiram e sabem que aquilo é só para divertir…
admito que no geral sou suspeita, sou mega fã do latinhas!!!! ;-))))
beijos, ana
Nice… a ligação que fizeste do blog ao FB!
É o dlvr.it, um serviço que liga um feed RSS a vários outputs como FB, Twitter, etc. Hei-de escrever o post sobre isso.
Devias ter ficado até ao fim dos créditos, terias visto o martelo de Thor
E o que é que te faz pensar que não fiquei?
Fiquei com expectativa para o Thor depois de ver a teaser image dele, o revamp do fato é bom, tal como o do wolverine nos filmes, o Branagh é capaz de ir fazer Shakespeare meets Marvel…o que tem tudo para ser faboosh!!!
Tenho um cantinho especial no meu coração para o Thor, versão Marvel… vamos ver, vamos ver…
Como não vi qualquer referência e são uns bons minutos a ficar a olhar para os créditos pensei que tivesses ido embora mal acabou o filme.
Fiquei porque já desconfiava, dado que no fim do primeiro filme também havia uma cena.