Custa-me um pouco a crer que na quinta-feira passada fez apenas duas semanas desde que as obras começaram.
A sala, ainda cheia de sacos de objectos dos anteriores donos.
Estou surpreendido não só com o andamento do trabalho, mas também com a extensão do mesmo. Quando pensámos em comprar e arranjar esta casa, tinha uma lista mental de coisas a fazer – essa lista pode ir para o lixo; aquilo que está a ser feito ultrapassa e muito o que me tinha passado pela cabeça.
Quando pensei em renovar a instalação eléctrica, pensei em passar cabo novo pela infraestrutura existente e montar tomadas e interruptores novos, pendurando candeeiros nos pontos de luz disponíveis.
O que está a acontecer é que está a ser montada uma infraestrutura nova, vão haver tomadas onde eu escolhi e não só de electricidade como de ethernet e TV, o mesmo se aplica aos pontos de luz que estão a ser colocados onde fazem falta e não aproveitando o que já lá estava.
Quando pensei que precisávamos de chão novo, pensei que o mosaico existente seria levantado e substituído por outro pavimento.
O que está a acontecer é que o chão da casa inteiro foi picado e está a ser re-nivelado, após o que serão aplicados os pavimentos que escolhemos.
Quando pensei que as casas de banho precisavam de ser renovadas, imaginei trocar azulejos e louças.
O que está a acontecer é que numa delas vamos alterar a disposição dos elementos para aproveitar melhor o espaço.
Pensei que seria preciso alisar algumas paredes, mas afinal toda a casa está a ser alisada, tectos incluídos.
E o que é que já está feito, ao fim de duas semanas?
A sala, ao fim de duas semanas de obras.
Todo o chão foi picado e todos os azulejos removidos. O chão dos quartos, casas de banho e cozinha está re-nivelado com cimento (falta o corredor e hall). Os móveis da cozinha e os sanitários dos WCs foram removidos. A maioria das paredes já foram alisadas. Uma das zonas apodrecida por infiltrações antigas já está quase arranjada. A lareira e estantes embutidas da sala foram demolidas e a parede reparada. A instalação eléctrica está toda planeada e a maioria das tubagens e caixas para tomadas e interruptores já estão no sítio. A segunda porta da cozinha e da despensa já foram fechadas e a porta que sobra da despensa para a cozinha foi ampliada e já tem ombreira. A canalização de água já está planeada e desenhada nas paredes dos WCs e cozinha. A ombreira da porta do escritório já foi virada 180º para que não colida com a porta da rua quando abre.
É já muita coisa. Falta ainda muita coisa. Mas para duas semanas, é bastante mais do que eu imaginava ser possível. E o melhor é que estamos a gostar muito do que se está a passar e da maneira como as coisas estão a ser feitas: em vez de uma série de remendos sobre o que existia, está-se a optar por um estilo Beirute ’83 (como diz o von Geier), seguido de uma reconstrução cuidadosamente planeada.
Para quem queira seguir a aventura e ainda não saiba, há uma colecção de fotos, organizada em sets por cada divisão da casa, no meu Flickr.
Não tem sido fácil chegar ao fim do P90x. Depois de cinco semanas iniciais sempre a abrir, foi a viagem ao Texas, seguido de uma grande constipação que atirou logo para três semanas mais tarde o meu objectivo dos 90 dias.
Depois a coisa voltou aos eixos durante mais um mês e agora na semana 9 e 10 tem sido cada vez mais complicado tirar a hora nocturna para fazer o programa.
Ainda assim, mesmo com alguns dias de intervalo aqui e ali, terminei hoje a semana 10. Segue-se um dia de descanso e depois a semana 11, 12 e finalmente, 13.
[myads]
Os resultados são inegáveis; o meu nível de gordura corporal neste momento é bastante baixo. Infelizmente não sei quanto será, porque a minha balança com eléctrodos diz que são 15% a 16% desde que comecei a treinar, o que é duvidoso já que a diferença é notória.
Toda a minha roupa deixou de me servir. As calças que comprei mais recentemente caem-me e se uso t-shirts M parece que tenho um saco de batatas vestido.
Agora que me falta menos de um mês para terminar os 90 dias, estou dividido sobre o que fazer a seguir: parto para um segundo round de P90X, mas desta vez atiro-me í proteína, aumento os pesos e tento ganhar alguma massa ou faço-me a um programa diferente, como o Insanity?
No próximo dia 30, quatro geeks portugueses vão até Castro Verde lançar um balão meteorológico, carregado de equipamento electrónico que pretendem elevar a 30 km daí transmitindo toda a espécie de informação, tweets e fotos de volta ao planeta. O projecto chama-se Spacebits.
É um projecto que entusiasma quem gosta destas coisas da tecnologia e da ciência, todo feito por amadores determinados e com uma grande dose daquilo a que normalmente se chama pica.
Espero que corra tudo bem e que o lançamento seja um sucesso; entretanto deixo o meu pequeno contributo: um logotipo inspirado pelo Tin-tin.
Já agora e porque o assunto apareceu num comentário: a inspiração para este tipo de ilustração vem sobretudo do trabalho de Jakub Steiner no início deste século em icons para a plataforma Linux. Sobretudo o seu set ‘Gorilla’ para Gnome.
Recentemente, o Gowalla tem uma extensíssima colecção de icons neste estilo, ou seja: desenho vectorial, esquema de cores simples, uso de gradients e um outline grosso.
O tempo começa a esvair-se e ainda bem, porque já estou bastante farto da cabeleira. Tem tido a sua piada e é sempre bom confirmar que a menos de um mês de completar 37 anos ainda tenho o meu cabelo todo e que apenas uma ínfima percentagem está branca.
Hoje tinha a minha velha t-shirt do Star Wars vestida – comprei-a quando ainda andava na Faculdade, na antiga e algo saudosa Valentim de Carvalho no Rossio.
O Tiago apontou para a Millennium Falcon e perguntou:
– O que é isto?
– É a Millennium Falcon, filho, é uma nave.
– Pois é!… É do Darth Vader!
– Não, não é do Darth Vader, é do Han Solo.
– Han Solo!
– E do Chewbacca, sabes quem é o Chewbacca, não sabes?
– Parece um leão!
The Force is strong with this one, that’s for sure.
Custa-me um pouco a crer que na quinta-feira passada fez apenas duas semanas desde que as obras começaram. Estou surpreendido não só com o andamento do trabalho, mas também com a extensão do mesmo. Quando pensámos em comprar e arranjar esta casa, tinha uma lista mental de coisas a fazer – essa lista pode ir […]
Não tem sido fácil chegar ao fim do P90x. Depois de cinco semanas iniciais sempre a abrir, foi a viagem ao Texas, seguido de uma grande constipação que atirou logo para três semanas mais tarde o meu objectivo dos 90 dias. Depois a coisa voltou aos eixos durante mais um mês e agora na semana […]
No próximo dia 30, quatro geeks portugueses vão até Castro Verde lançar um balão meteorológico, carregado de equipamento electrónico que pretendem elevar a 30 km daí transmitindo toda a espécie de informação, tweets e fotos de volta ao planeta. O projecto chama-se Spacebits. É um projecto que entusiasma quem gosta destas coisas da tecnologia e […]
O tempo começa a esvair-se e ainda bem, porque já estou bastante farto da cabeleira. Tem tido a sua piada e é sempre bom confirmar que a menos de um mês de completar 37 anos ainda tenho o meu cabelo todo e que apenas uma ínfima percentagem está branca.
Hoje tinha a minha velha t-shirt do Star Wars vestida – comprei-a quando ainda andava na Faculdade, na antiga e algo saudosa Valentim de Carvalho no Rossio. O Tiago apontou para a Millennium Falcon e perguntou: – O que é isto? – É a Millennium Falcon, filho, é uma nave. – Pois é!… É do […]