Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Depois de a Dee ter sabido que o nosso processo de pedido de crédito estava atrasado por o BES estar a mudar de Director Regional chegou, no mesmo dia, a aprovação do nosso empréstimo.
Demorou então uma semana e meio dia a chegar a aprovação do crédito e com um spread melhor do que esperávamos, de 0,8 o que, nesta altura, é bastante aceitável.
Entretanto ficámos também a saber que a imobiliária já tem documentação da casa, incluindo a acta que confere uso exclusivo do sótão í “nossa” fracção. Por conselho de advogado, pedimos cópia da sentença de tribunal.
Também nos foi dito – e espero que seja verdade – que o proprietário tem estado ocupado a saldar dívidas diversas que dizem respeito ao apartamento. Here’s hoping.
Próximo passo: avaliação da casa pelo BES.
Boa tarde Pedro,
Sou leitor assíduo do teu blog, e quero enviar-te desde já um abraço de parabéns pelo mesmo!
Espero que corra tudo bem na compra da nova casa. No entanto, e se me permitires uma observação, a avaliação é nesta altura um passo crítico porque vai determinar inclusivamente o spread efectivo que o banco vai praticar. Tentem saber quem vai fazer a avaliação (costumam ser pessoas externas ao banco), acompanhar a mesma,e fazer o “choradinho”… Tentar não custa!
Abraço,
Ricardo
Obrigado, Ricardo.
Temos a noção de que a avaliação pode influenciar o spread, 0,8 está dependente de um certo valor de avaliação já definido pelo banco. Vamos ver o que se pode fazer.
Pedro, estou confuso. Estão comprando uma casa ou um apartamento?
É um apartamento.
O meu crédito habitação também é do BES, gosto do serviço deles.
Sou lá cliente há muitos anos e não tenho grande razão de queixa… no entanto confesso-me cínico em relação a bancos, portanto há que dar esse desconto.