O novo Macacos

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

…está quase pronto. E eu estou a escrever isto para poder testar.

E o mais provável é que coloque diversos comentários esquizofrénicos, mas também é para testar.

E sim, o novo Macacos é completamente diferente deste.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

17 comentários a “O novo Macacos”

  1. É verdade, o novo Macacos sem galho tem um layout diferente e um grafismo radicalmente diferente e sem quaisquer afiliações soviéticas.

  2. demoras muito? tou farto de fazer refresh! :D

  3. Pedro Melo says:

    Devo ser só eu e a minha miopia, mas o titulo do blog é ilegivel…

    /me, como um bom velho do restelo, preferia o anterior :)

    • hum, se leres o post que escrevi sobre isso percebes :-)

      Gostavas mais do outro? O outro era mais cromo e eu precisava de respirar fundo e limpar um bocado as coisas… aquio estava pesado demais.

      Mas este ainda não está acabado, ainda assim… Vai ter bonecos.

      • Pedro Melo says:

        Claro, espero pelo resultado final, mas para já sou sincero e digo-te que não gosto do novo:

        * o titulo é ilegivel: o cinza do macacos em alguns LCDs (lá no escritório) fica quase branco e é ilegivel contra o fundo;
        * as tabs com a selected um pouco abaixo da baseline, não sou fã. BTW, em cada tab falta-te a / final, poupas o redirect;
        * as duas colunas í  direita tem pouco conteudo pelo que não descem muito. Isso deixa uma imensa coluna de comentários com N espaço branco.

        Se calhar estou a ser muito pessimista, e compreendo que este look seja mais leve que o anterior. Mas não acho que o anterior fosse pesado no sentido negativo da palavra. Era pesado mas tinha personalidade. O cabreçalho era único e sabias logo onde estavas, no Macacos.

        Volto daqui a uns dias. Pode ser que mude de opinião.

        beijas,

        • Medo de whitespace? :-)

          Anyway, as tuas crí­ticas são mais do que bem-vindas, assim como as de toda a gente. Gosto de sentir que aqui faço o que quero e quando fiz o tema soviético também choveram bocas e crí­ticas, such is the nature of things.

          Queria fazer uma coisa muito simples que desse ênfase sobretudo aos posts o que é acompanhado de uma vontade de fazer um esforço por incluir mais imagens nos ditos para completar visualmente os textos.

          O logo foi uma brincadeira que nunca poderia funcionar dado a variedade quase infinita de qualidades de monitores e placas gráficas que andam por aí­… se fosse impresso eu conseguiria fazer precisamente o efeito que quero, assim não. Mas eu tenho mais (fiz uns 20), e vou trocar por outro que acho que vai funcionar melhor.

          No entanto há coisas que quero fazer para aproveitar a simplicidade do layout… coisas com desenhos, nomeadamente, mas sabia que se fosse ficar í  espera de ter os desenhos que imagino feitos, nunca ia mudar o layout. Assim já tenho o layout feito e quando puder acrescento as ilustrações. Assim, pelo menos, vai haver novidades :-)

          E btw, obrigado a todos os que comentaram, os que gostaram e os que não gostaram – people who react to change are people who care.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram