Há-de nos calhar até ao fim

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de quase um ano í  espera, a obra de reparação das chaminés lá avançou e a bom ritmo. Os tipos que estão a fazer a obra compreendem obviamente a sua urgência porque vieram trabalhar todo o dia Sábado e Domingo, até bastante tarde.

Assim, em quatro ou cinco dias, todo o lado direito do prédio ficou com tubagens novas para a saí­da dos esquentadores, em metal. Até já as paredes das salas estão fechadas.

Depois foi a altura de começar o lado esquerdo, o nosso.

A obra corre bem e a bom ritmo. Adivinhem lá onde parou?

Pois é. Ontem chegaram ao nosso apartamento para cortar e remover os tubos de PVC e colocar os novos, mas perceberam que o esgoto, que também corre naquela conduta, tinha uma fuga no nosso andar.

De 20 apartamentos, tinha, obviamente, que ser no nosso, a puta da fuga.

Hoje vieram propositadamente arranjar esse cano e foi o dia inteiro. Primeiro a partir para expor completamente o cano, depois a montar um novo que, como já não vão 20 anos, não queria encaixar no antigo.

E o problema era, mais uma vez, falta de jeito. Quem ligou o ‘T’ que sai da nossa cozinha para o esgoto central colocou este por dentro do tubo principal. Portanto a água que caí­a de cima, dos vizinhos, chegava ali e saí­a por fora, como é evidente.

Isto deve estar assim há anos e só com sorte é que nunca infiltrou na parede de nenhum dos vizinhos de baixo, porque deve ter escorrido pela conduta até ao fundo.

Por volta das seis da tarde tí­nhamos finalmente uma secção de esgoto inteiramente nova, incluí­ndo um ‘T’, já que o que lá estava se partiu no decurso da obra.

Pensei que os tipos se fossem embora, mas ainda ficaram mais hora e meia a meter os tubos das chaminés.

Claro que agora, com o esgoto novo, os tubos das chaminés não queriam caber na conduta. Ao fim de algum tempo e esforço, lá conseguiram.

Se não surgirem mais imprevistos, amanhã as tubagens de saí­da dos esquentadores de todo o lado esquerdo devem, finalmente, chegar ao telhado e o nosso problema de chaminé ficar resolvido.

E eu já nem tenho imaginação para pensar no que mais nos irá acontecer nesta casa.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

12 comentários a “Há-de nos calhar até ao fim”

  1. AnaD says:

    Isso é uma novela mais que mexicana … praí­ venezuelana ;)

  2. HCarvalho says:

    Eu a esta hora já tinha mudado de casa, com a crise que afecta o sector imobiliário deve ser boa altura para se fazer boas compras.

    PS: Deixaste de participar no twitter?

  3. HCarvalho says:

    deixei de poder ver as tuas msgs no Twitter, não sei porquê.

    Pensei que a tua casa fosse alugada, neste caso estás lixado caso querias mudar de casa.

  4. HCarvalho says:

    Quando tento voltar a fazer follow a Pedrocs no twitter aparece a indicação que fui bloqueado, não sei porquê.

  5. HCarvalho says:

    Pois, também achei estranho, se puderes desbloquear http://twitter.com/hcarvalho agradecia, assim dá menos trabalho quando vou ao twitter

  6. Edgar Durão says:

    Pedro,

    faz uma permuta pá !

    É a solução! Os construtores estão com alguma dificuldade em vender (basta veres aqui em Almada a quantidade de prédios novos que há por aí­ á venda), e alguns aceitam essa modalidade de forma a “escoar” produto.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram