Para um gajo que não queria falar…

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Só para que fique registado, este fim de semana, de um momento para o outro, o Tiago disse: ilha, lua, sol, cão, tinta, bolhas, ovo e milho. Disse ainda algo que se pareceu vagamente com bolo e uma coisa que não consigo escrever com letras, mas que significa pica-pau.

As bolhas é o bubble-wrap em que já é viciado. Bolhas! – grita – e a mãe dá-lhe um bocado de bubble-wrap para ele rebentar. Depois, com o poc de cada bolha grita “oh!”

O vocabulário dele está a crescer de tal forma que começamos a precisar de fazer listas para o acompanhas; até, claro, ao dia em que já nem listas nos lembremos de fazer. Mas a minha palavra preferida que o Tiago diz até agora ainda é “leão”. E nunca é só leão, é quase sempre “o leão”, que depois imita: põe os dedos encurvados a fazer de garras e cara de mau e rosna.: “rrrauuu!”

Porra, ninguém me tinha dito que isto era tão fixe!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

7 comentários a “Para um gajo que não queria falar…”

  1. Cris says:

    :)))))))))))))))))))))

  2. artur couto e santos says:

    E disse Obama, durante o almoço. Estava a passar no telejornal e eu apontei e disse, escandindo: O-ba-ma. E o puto repetiu.Disse também “Elie”, a elefante cor-de-rosa do Pocoyo e pareceu-me ouvi-o dizer “anticonstitucionalmente”, mas não tenho bem a certeza…

  3. dextro says:

    Epah Leão? Ainda se fosse um animal mais bonito como íguia :P

  4. artur says:

    iiapau e lhião são também das minhas preferidas… coisas de avó

  5. Eu disse!Eu avisei que era mesmo divertido!Todos os dias me divirto com os doze macaquinhos da idade do Tiago que este ano têm feito o favor de me aturar. bjs

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram