Fim aos árbitros

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de mais um jogo em que só por ver a cara do ábritro quase adivinhei o resultado (só me enganei porque pelos vistos o Benfica aguentou-se a jogar contra 12), com a confirmação a vir sob a forma de um penalty inventado sugiro uma de duas soluções:

– Arbitragem post-jogo: análise do jogo, gravado em ví­deo, de vários ângulos, por um painel de gajos anónimos contratados na rua completamente ao acaso (tipo totoloto de BIs). Todos os golos mal anulados seriam validados e todos os penalties inventados, ou livres manhosos que dessem em golo, anulados.

– Ponham robots a abitrar os jogos, por favor… já ultrapassou todos os limites do razoável, o que se passa sistematicamente nos campos de bola deste paí­s.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

22 comentários a “Fim aos árbitros”

  1. Aquele penalty é estranho, é verdade, até porque o árbitro está em cima do lance. Mas o campo não estava inclinado para o lado do Porto, se a analise for bem profunda conseguimos encontrar vários lances em que o Porto pode considerar-se prejudicado.
    O Jorge Coroado (vale o que vale para cada um) afirma que o “toque” sobre o Lucho na área dá direito a penalty também, só para dar um exemplo.

    A arbitragem é má na globalidade do futebol, mas cada um há-de continuar a retirar as conclusões que mais jeito dá.

    Abraço.

  2. Miguel says:

    É tudo muito bonito mas só falas em metade. Hoje, toda a “nação” se indigna com um penalty mal assinalado. Ninguém fala de um outro que ficou por marcar… Cada um vê só aquilo que quer.

  3. Dirk Diggler says:

    Pedro, recentemente um jogador do Benfica (não sei qual) veio a publico insurgir-se contra as crí­ticas í  arbitragem, ele afirmou que a arbitragem era boa em Portugal, isto aconteceu depois do Benfica – Braga (benfica vence com golo ilegal) e Benfica-Belenenses (golo mal anulado ao belenenses)

  4. artur couto e santos says:

    Sejamos claros: quero que os adeptos do Porto e do Sporting se lixem! Estou-me borrifando se os árbitros prejudicam os seus adorados clubes – não quero é que prejudiquem o Benfica, carago! Nisto do futebol, não há cá “politicamente correcto”, nem análises desapaixonadas: quando um árbitro (como o de ontem), prejudica o Benfica e lhe tira 3 pontos, é um CíƒO! Quando um árbitro prejudica o Porto ou o Sporting ou beneficia o Benfica, são coisas que acontecem… errar é humanos, coitados. Assim mesmo! Com esta lata toda! E quem disser o contrário, ou está a mentir ou não é um verdadeiro adepto de futebol, capice?

  5. Strone says:

    não te ouvi queixar da arbitragem aquando da roubalheira ao braga em pleno estádio da luz….

    houve 1 que era que não marcaram, houve outro que não era que marcaram… porque não refilas com o outro penalty claro sobre o Lucho que não marcaram?? ai a arbitragem é boa?? ou tu és mais um cego que não vé para alem da cor vermelha??

    e campo inclinado?? jogando contra 12?? tirando o penalty da-me outros exemplos em que a arbitragem tenha errado… eu digo-te 1, o penalty existente não assinalado sobre o Lucho..

  6. Strone says:

    ok ok.. entretanto continuamos em primeiro..

    :)

  7. Nelito Carrapito says:

    se isso acontecer temo que o Benfica seja mais prejudicado que beneficiado.

    mas seria muito bom para os clubes pequenos.

    voto nisso!

  8. Insano says:

    Pedro,

    1º… tenta ser árbitro para perceber, que o parece fácil… não o é…

    2º o video não resolve, porque o video será visto por… um humano… logo a subjectividade… pegando no lance do Lisandro… o IEBDA toca-lhe com o braço… e agora… é tipo basket..?

    Abraço,

    • Insano, bem sei que ser árbitro não deve ser fácil, mas isso é como a desculpa da fome em ífrica… comparado com isso, todos os nossos problemas são fúteis. Imagina tu o que será ser médico de serviço numa urgência de 24 horas, não me parece nada fácil e é, certamente, uma profissão de muito maior responsabilidade e em que os erros nunca te são desculpados com essa do “não é nada fácil”.

      Quanto ao ví­deo, não ajudará em todos os casos, mas creio que ajudaria em muitos, por exemplo: em foras de jogo mal marcados e em jogadas em que o árbitro estava a ver de um ângulo e parecia uma coisa e que se pudesse ver de outro perceberia que afinal… era algo diferente.

      E não seria complicado por o ví­deo a ser analisado por, digamos, 3 árbitros que decidiriam por votos rápidos.

      Bastava dar a cada equipa um número máximo de pedidos de revisão em ví­deo por jogo para que tal não estragasse o espectáculo tanto como faltas, foras de jogo e penalties mal marcados estragam.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram