Publicado em , por Pedro Couto e Santos
No passado dia 4 de Dezembro, depois de estarmos há uns dias stressadíssimos com a crise do gás na cozinha, apareceu lá em casa a vizinha de baixo a queixar-se que tinha água a escorrer na parede da casa de banho, proveniente da nossa.
A coisa afectava não só o andar de baixo como o seguinte e era mesmo o tipo de problema que precisávamos para acrescentar í s várias coisas que já se passavam.
Depois de muito avançar e recuar, da seguradora metida ao barulho, de orçamentos para trás e para a frente, hoje, dia 5 de Fevereiro, precisamente dois meses depois, chegaram os tipos que vão reparar a nossa banheira para que deixe de passar água para os andares de baixo.
Desde há dois meses que não tomamos duche, para evitar que a água passe nas rachas entre a parede e a banheira. Andamos a tomar banho de banheira cheia, ou a lavar-nos cuidadosamente, com o chuveiro, numa ponta da banheira, cheios de frio, porque não há forma de estarmos permanentemente debaixo de água quente.
Se a obra ficar completa hoje ou amanhã, ainda fica a ser preciso deixar tudo secar bem, claro, mas não imaginam a satisfação que é para mim, neste momento, pensar que é possível que para a semana possa finalmente tomar um duche.
Ah, entretanto a situação com o esquentador, a chaminé e os gases queimados que retornam para a minha cozinha, mantém-se, desde dia 20 de Novembro… ficará resolvido antes da Primavera?
Aceitam-se apostas.
E sempre conseguiste?
Faz como um amigo fez quando teve uma situação idêntica í tua:
tomava banho no ginásio antes de ir para o trabalho!!!
Claro que tinhas que te inscrever num ginásio e aproveitavas para fazer algum exercício…Sim, porque num ginásio também podes fazer exercício ;)