Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Quer se queira, quer não; quer se seja cínico ou um idealista cheio de esperança, a eleição de Barack Obama para Presidente do “País Que Tem As Bombas” é um acontecimento Histórico de inegável impacto.
E por isso, muitos de nós estiveram hoje a assistir í quela mescla de missa do galo com circo e show de patinagem no gelo com cantores pop e poesia ranhosa a que os Americanos chamam de “inauguração”.
Aquilo a que nós chamamos tomada de posse.
Epá… é que até trombetas com bandeiras penduradas houve. Só faltaram os elefantes. Ou se calhar não faltaram e fui eu que não vi tudo até ao fim.
Mas vi, a parte essencial. Vi no CNN Live, online, claro. E estava no quinto piso do Edifício da PT em Picoas, que é onde passo a maioria do meu tempo, diga-se de passagem e… e… tu, ouve lá… onde é que tu estavas… quando o Obama tomou posse?
Eu estava em casa, enquanto chovia pedras de gelo na rua. :P
Mas, mais uma vez, valeu a pena ouvir mais um discurso brilhante de Barack Obama. Quer eu queira, quer não, deixo-me sempre levar por esta “onda” de euforia e desejo de mudança que cerca este brilhante orador.
Às vezes até me esqueço que Obama não é o Presidente do Mundo, mas sim dos EUA…
e se eu disser que tava no Burguer King a comer um brownie com gelado? virei-me pra Sandra e disse “olha, o Obama deve tar agora a discursar” e logo a seguir roubei-lhe um bocado do gelado. manobras de distracção.
estava em aula de redes neuronais.:) Mas alguns dos meus colegas estrangeiros (etiópia, africa do sul, quénia) faltaram í aula para assistir í “festa”
Estava a limpar a cozinha D: com o portátil em cima da mesa no streamlive da CNN, e Tweets ao lado. Eu cheguei a ligar a televisão, a ver se estava a dar alguma coisa interessante, mas vi a Júlia Pinheiro, desliguei a TV, e atirei com ela pela janela fora.
Estava a jantar, a evitar o discurso do homem no pátio do condomínio, e logo a seguir, a acabar de ver a 2ª época do “How I met your mother”.
Eu estava a tentar não me distrair do trabalho com os tweets recorrentes que ia recebendo… sobre o Obama :)
Estava a trabalhar e completamente absorvida em work apenas. Mas lá revi partes do “Circo” í noite nas repetições.
Estava numa reunião, e a limpar o spam de notificações de posts/twits/facebooks sobre o obama.
Estava a cagar.
Eu estava a assinar o contrato da casa nova :)
Eu estava no trabalho, a cagar (imaginariamente) para o Obama. A meio da cerimónia fui para casa, e aí caguei mesmo literalmente para o Obama (casas de banho públicas fazem-me confusão).
À noite vi o resumo da cerimónia no telejornal.
Eu também estava num edifício da PT, que é onde também gasto a maioria do meu tempo.
Só não foi em Picoas, foi um pouco mais a Norte e apenas num 2º piso.
Em Londres, em casa. A dividir-me entre o computador e a cozinha (a tv estava ocupada pelo meu mais velho)
Eu estava a dizer a um puto para meter a pilinha para dentro da sanita, para não molhar a roupa.
O Obama ia gostar de saber isto.
:D
Estava em casa, no sofá a ver o directo na Sky :oP
Na eleição estava em Nova Jersey.
Hugz,
Luís
Não faço ideia. Foi a que horas ?
17
Trabalho :((
Felizmente pude ver o discurso na net, que foi mais um bom discurso í Obama.
Estava no trabalho a praguejar que a net estava lenta, pois estava um monte de gente no escritório a fingir que via a CNN online, só para dizer que tinha visto a cerimónia em directo!
A minha mulher entrou em trabalho de parto EXACTAMENTE quando o Obama começou o discurso de tomada de posse. Esta eu não vou esquecer.
Agora é bom que o Obama faça um trabalho excepcional para poderes dizer í tua filha daqui a uns anos: e tu começaste a vir cá para fora quando o Obama tomou posse!
A estudar para um exame. :|
Estava no trabalho, e consegui capturar estas imagens do streaming, que vi (com headphones) em tempo real. Felizmente os chefes estavam fora, mas o meu colega estranhou o meu “Yes!” quando o Obama mencionou os “non-believers”. :)
Yep, tive a mesma reacção que tu.