Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Há uns tempos atrás ouvi dizer que o tema do novo James Bond, ” A Quantum of Solace“, seria escrito por Jack White e seria também o primeiro tema de sempre interpretado em dueto: o próprio White e Alicia Keys.
Uma mistura algo estranha que me custou imaginar. Agora que já ouvi a música só posso pensar que alguém sabia o que estava a fazer.
Este é possivelmente o mais estranho e também provavelmente um dos mais fantásticos temas de um filme de Bond, de sempre. A estranheza da voz de Jack White, a sua guitarra bitcrushed, o piano límpido de Alicia Keys e a sua voz soul. Tudo enrolado em metais e cordas e apoiado por uma bateria fantástica. Aconselho visita ao site oficial (linkado lá em cima, no título do filme), onde se encontra o videoclip com mais qualidade que no Youtube.
Não é uma música vulgar. Não é uma músiquinha de top de vendas. Estou viciado.
Olha que com quem jeitinho é um Top de Vendas, mas não é por isso que deixa de ser genial.
Aliás, nunca percebi porque raio o pessoal acha sempre que toda a música que vende é uma merda.
Não acho que música que venda seja uma merda, se passei essa ideia não era o meu propósito.
Mas esta parece-me demasiado invulgar para agradar a maiorias.
Já fui ouver e gosto. Muito.
No entanto – não querendo puxar a brasa í minha sardinha… – “Live and let die”, McCartney, 1973, continua a ser um marco nos temas 007… e olha que o White é capaz de ter ido lá beber qualquer coisa (os arranjos orquestrais, por exemplo)