Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Hoje foi o primeiro dia do Tiago no infantário. Para começar, está a ir só de manhã, até que tenhamos a certeza que se habitua bem… ou para minimizar o nosso próprio stress, não sei bem :)
Hoje atrasei-me um bocadinho para o trabalho para poder ir com a Dee levá-lo ao seu primeiro dia. Correu tudo bem: quando chegámos ele quis logo sair da cadeirinha e quando lhe soltei o cinto foi directo para dentro da sala onde vai ficar atirar-se ao seu brinquedo favorito.
Este sozinho na sala um bocado, sem conseguir chegar ao tal brinquedo, mas sempre a apontar para ele, equanto nós falávamos com a educadora e ela arrumava umas coisas. Depois, quando a educadora entrou para a sala, ele saiu e veio pedir colo í mãe.
Como não obteve o colinho, lá voltou para a sala, agora já com o brinquedo í mão de semear e lá ficou. Despedimo-nos e saímos, com o Tiago a fazer um ar um bocado desconfiado, mas sem choros.
Entretanto vim trabalhar e a Dee andou a tratar de uma série de coisas até o ir buscar, por volta do meio-dia. Ao que parece a manhã correu bem, sem grande stress e sem choro, mas o Tiago passou a maior parte do tempo a um canto agarrado ao seu ursinho e não almoçou grande coisa.
Suponho que amanhã vá ser mais difícil deixá-lo e será, provavelmente, a verdadeira prova. Veremos se, no final da semana, o balanço é positivo.
Agora… quem diz que por os miúdos no infantário custa mais aos pais que aos próprios miúdos… tem toda a razão.
Pois é mesmo complicado para os pais. Eu sei que fiquei doida dois dias! Mas vá lá que ela adora o infantário e porta-se sempre muito bem. Vais ver que com o tempo ele acostuma e passa a associar o infantário í brincadeira e aos amiguinhos.
:-)
Olá.
Desculpe a intromissão. Tenho um menino com a mesma idade do Tiago, e costumo acompanhar as peripécias aqui e no site da dee,e por vezes não me contenho a fazer alguns comentários pois as nossas vidas estão muito parecidas. O meu menino tb foi hoje para a creche, tb só vai até ao meio-dia mas 3 x por semana.
Deixí mo-lo de manhã e até ficou entretido com os outros meninos a brincar.. eu saí de lá a chorar.. baba e ranho!! :-)
Caraças, até eu ia querer uma cena daquelas lá em casa…
E não sabes quanto custa aos avós!… Hoje já me vieram as lágrimas aos olhos várias vezes, só de pensar nisso…
Ohohoh. Eles sobrevivem…
…e vocês também!
s
Em todo o caso, boa sorte e calma…:)
beijinho
su