Novela Aimar

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Ando há que tempos para dizer alguma coisa, mas não me apeteceu. Não me apeteceu porque achei que, se calhar, não tinha razão no que me apetecia dizer.

E o que me apetecia dizer é que com tanta história í  volta de Pablo Aimar, não me surpreenderia absolutamente nada que o Fóculporto acabasse por desviar o jogador.

Hoje, leio isto, via tertúlia.

Honestamente… isto ainda é futebol? Ainda é desporto? Isto ainda interessa a alguém?

Para que serve um clube que joga 90% fora do campo? Andam por aí­ a dizer que o Benfica quer ganhar na secretaria… mas onde ganha o FCP? Desviando jogadores de outros clubes, corrompendo árbitros e safando-se nos tribunais sabe-se lá como. Acusados de batota pelo próprio Presidente da UEFA e, mesmo assim, imunes a castigos.

Isto é que é ganhar em campo?

Sinceramente… começo a pensar seriamente seguir o voleyball amador feminino… pelo menos os participantes têm pernas bonitas.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

24 comentários a “Novela Aimar”

  1. Miguel says:

    Se realmente o Benfica quer o jogador, já teve mais que tempo de o comprar. Sinceramente, andam um mês com novelas vem/não vem e depois queixam-se se outro clube os vai buscar?

    Então amanhã o Benfica dizia que estava interessado em todos os jogadores do mundo e depois podia dizer mal de todas as contratações do Porto (e dos outros)

    Já agora, quem foi o presidente que foi de propósito ao Brasil desviar um jogador do Porto? Ah? Ah?

  2. Nmerdas says:

    E parece que o FC Porto sempre vai í  liga dos campeões…

    filhos da P?T#!!

  3. Oh Miguel… tu ainda não percebeste que o FCP perdeu toda a (pouca), credibilidade que tinha com esta história dos apitos?

    Já não vale a pena esbracejar. Passaram simplesmente a ser aquele primo manhoso, que toda a gente sabe que tem uns negócios esquisitos, mas que somos obrigados a aturar nos jantares de famí­lia.

    Tudo o resto são balelas.

    NM: a mafia é assim mesmo: impossí­vel de desmantelar.

  4. Miguel says:

    Fala o adepto do clube cujo antigo presidente foi preso.
    Fala o adepto do clube cujo presidente era o melhor amigo do dito Pinto da Costa.
    Fala o adepto do clube cujo presidente foi apanhado em escutas a combinar um árbitro para a meia final da taça de Portugal.

    O problema do futebol em Portugal é que a imprensa é toda benfiquista e os clubes não são tratados da mesma maneira. Por definição o Porto é corrupto e o Benfica é sempre prejudicado, independentemente dos factos realmente ocorridos.

    Assim de repente, lembro-me do seguinte:
    – Supertaça Europeia: Porto-Milan, tí­tulo do Record: “Obrigado, Rui Costa”

    – Taça Intercontinental: Porto – Once, tí­tulo dos jornais: derrota do Benfica contra o Belenenses

    – Célebre lance do Baí­a na Luz, titulo dos jornais: Roubo, Escandalo e mais não sei o quê. Três anos antes tinha acontecido exactamente o mesmo (mas ao contrário e com a diferença que se viu nitidamente que a bola entrou e bem) nas Antas, ninguém deu destaque ao assunto.

    – Gil Vicente 1-1 Porto, durante o jogo houve dois lances duvidosos, muito parecidos de bola na mão, 1 em cada área e o árbitro em ambos deixou seguir. Nos resumos das tvs, vê-se o lance em que a bola bate na mão do jogador do Porto mas não se vê o lance em que a bola bate na mão do jogador do Gil Vicente.

    E poderia continuar mas acho que o comentário já vai longo. Pra terminar, digo desde já que não sou portista, mas que me faz muita confusão a forma como os clubes são tratados de maneira muito diferente pela imprensa e pela opinião pública em Portugal, isso faz.

  5. andrezero says:

    oh pedro! mas então estas histórias são de agora? isto é assim desde sempre… e eu a pensar que só gostava “da bola” quem também apreciava o sub-jogo…

    eu não perco pitada destas novelas e adoro. acho que está cada vez melhor… os relatos das sessões do apito são geniais… por ex, ontem o “major” explodiu de raiva em tribunal e “quase” agrediu o segurança que o tentou acalmar “sem mais consequências”

  6. Oh Miguel… sinceramente. O Benfica vende jornais, qual é a dúvida? O truque é não os comprar!

    Andre: não acho piada, já não tem piada nenhuma. Nem aqui, nem em lado nenhum. Os valores das transferências, as jogadas financeiras, os truques legais… epá, não, obrigado.

  7. JP says:

    O benfica vende jornais mas não compra nada!! Nem arbitos nem jogadores de jeito!! LOL
    São uns santinhos, querem-me ver?

    Isto quando toca a interesses até vendem a mãe se for preciso, e seja de que clube for.

    E os jogadores estão no “mercado”, a novela do Aimar é só pra ver quem dá mais. O que der mais fica com o “escravo”, já se sabe que é assim!

    Quando o Vale e Azevedo estava no Benfica, era o Maior… agora.. nem falar dele sequer!! Faz-me rir :)

    É outro primo manhoso, mas do Benfica, só que esse já ninguém o convida para nada!
    Muhahahahahaha

  8. Hahahaha, JP, hahahahah! Que piada! Hahahaha boa! BOA ONDA! Ainda bem que o Vale e Azevedo te faz rir… a mim mete-me nojo. Multimilionário a viver numa mansão e a rir-se de nós. De nós porque é o dinheiro dos nossos impostos que a justiça anda a gastar para andar atrás dele.

    Outro mafioso que devia estar na prisão. Cambada de biltres.

  9. Luckynumberlipe says:

    Dor causa destas Touradas é que não suporto futebol, Joga-se mal no Campo e fora dele… quanto ao vólei feminino,hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm… parece-me aliciante, vê-se umas pernitas e rabinhos jeitosos ehehehehehe!

  10. Miguel says:

    Chegaste lá! “O Benfica vende jornais”. Ou seja, essa história do Aimar é muita dela, originada da comunicação social. Como alguém já disse aqui, o jogador está no mercado e quem lhe der mais fica com ele. Não tem nada a ver com ganhar dentro ou fora de campo.

    Por outro lado, tal como o Benfica vende jornais, também o dizer mal de Pinto da Costa vende jornais (e livros). E tal como não acredito na maioria do que os jornais escrevem sobre o Benfica, também não posso acreditar na maioria do que escrevem sobre o Pinto da Costa, percebes?

    Pinto da Costa/Porto não são nenhuns santinhos mas o Benfica (e o Sporting) também não o são. Simplesmente o destaque mediático é diferente.

  11. Cheguei lá? Eu não cheguei a lado nenhum, não é preciso tirar conclusões de coisas óbvias.

    Se o porto tem 15 adeptos e o sporting 9, comparativamente, o benfica tem 200. Portanto, sim, o benfica vende mais jornais, é simples.

    Mas eu escrevi sobre o facto de o FCP andar constantemente atrás de jogadores que SABE que o benfica está a tentar contratar.

    Quando não é assim, é ainda mais retorcido: vão ao plantel do benfica ver qual o melhor jogador e compram-no.

    O mercado é livre e se o jogador está á venda, bla bla, é quem der mais.

    Nada disso me choca. O que me parece foleiro é ir buscar um jogador não porque ele faz falta na minha equipa, mas porque sei que faz falta na do meu adversário e quero-lho roubar.

    O FCP não quer jogadores para si, quere-os para que os outros não os possam ter.

  12. Miguel says:

    “Se o porto tem 15 adeptos e o sporting 9, comparativamente, o benfica tem 200.”
    Há pessoas que abusam mas outras exageram…

    Já agora outro pergunta: porque é que se “sabe” durante semanas que o Benfica anda atrás de um jogador e nunca mais o contrata e o Porto normalmente houve-se falar dum nome quando ele já assinou ou assina no dia seguinte?
    Não haverá incompetência interna?

  13. Miguel says:

    Eh pa… agora que reli… obviamente é “ouve-se” e não “houve-se” :-) ganda calinada

  14. Não achas que a minha distribuição abstracta de adeptos é realista? Penso que é. O Benfica continua a ter a esmagadora maioria dos adeptos (não serão os tais 6 milhões de que se fala, mas são muitos), o Porto e o Sporting devem ser os seguintes com mais adeptos, mas, comparativamente, muito menos do que o Benfica.

    Ergo, a maioria das pessoas que lê jornais desportivos é do benfica. É matemática simples.

    Quanto í  incompetência interna, é possí­vel, honestamente não sei o suficiente sobre os meandros internos do clube para tirar essas conclusões.

    Mas acho que mais uma vez tudo vai dar aos jornais: saber se o Pablo Aimar pode ir para o Benfica interessa aos jornais porque sabem que os benfiquistas vão querer ler sobre isso e que os benfiquistas são muitos.

    Saber que jogador contrata o porto não interessa tanto. A Bola e o Record SABEM que quando a primeira página é vermelha a edição vende muito mais do que quando é azul.

    E isto é completamente independente da minha cor clubí­stica, Miguel, é simples e pura matemática comercial.

  15. Miguel says:

    Em relação aos adeptos, pelo menos daqueles que vão aos estádios: http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?competicao=Liga_sagres

    Quanto a vender, eu sei bem que o Benfica vende mais que os outros, independente de serem ou não verdade as notí­cias que se escrevem.

  16. Dirk Diggler says:

    Acerca dos adeptos, um estudo feito em 2004 pela Delloite revelou que Benfica tinha cerca de 4,5 milhões de adeptos, FCP 2,7 milhões e Sporting 2,4 milhões.
    O restante eram adeptos de outros clubes ou não tinha clube.

  17. Miguel says:

    Dirk, Faltou dizer que esse estudo foi encomendado pelo Benfica, e que mesmo assim esse estudo do Benfica dá um ratio de 0.88 Benfiquistas por 1 Portista ou Sportinguista.

    A distribuição “realista” aqui do blog dá 8,33 Benfiquistas por 1 Portista ou Sportinguista.

  18. Miguel, a minha distribuição foi inventada de cabeça! E deu-te para fazer contas?

    No entanto alguma coisa não está certa nas tuas contas… se todos os clubes tivessem 4,5 milhões de adepto, haveria 1 para 1.

    Se o Benfica tem 4,5 e o FCP 2,7… nunca pode ser 0.88 para 1!

    E BTW, isto está a ficar completamente ridí­culo.

  19. Miguel says:

    4.5 Benfiquistas, 5.1 portistas+sportinguistas

    Dá 0.88 Benfiquistas por 1 Portista ou Sportinguista

    Ou seja, í  bocado era realista agora foi inventada de cabeça. Eu sei bem que foi inventada de cabeça. O problema é que muitas vezes essas invenções tornam-se verdades absolutas, como a tal dos 6 milhões que alguém resolveu uma vez inventar…

  20. Não, desculpa lá… somaste os portistas com os sportinguistas?! Que sentido faz isso? Não queres juntar aí­ os vimaranenses só para fazer mais?

    Eu sou Benfiquista e nutro alguma simpatia por outros clubes, como o Belém. Além disso, posso-te dizer que não tenho grande antagonismo pelo Sporting, até me parece um clube simpático e têm um benfiquista como treinador e vários no plantel.

    Bora somar todos os benfiquistas com sportinguistas e belenenses… só porque… sei lá, me apetece! :-)

    Eu avisei que isto estava a ficar ridí­culo.

  21. Miguel says:

    Eu quis comparar o ridí­culo do 200/24 em comparação com o 4.5/5.1 mas se preferires, destaco o ridí­culo do 200/15 e 200/9 em comparação, respectivamente, com o 4.5/2.7 e 4.5/2.4. Dão valores MUITO diferentes na mesma.

  22. Marco says:

    …e ainda dizem que o Futebol não é um desporto intelectual…

    P.S. – A novela acabou e parece que o clube de muito menos de 6 milhões de adeptos ficou com o Aimar em vez do clube de corrup… ops, não se pode dizer isto porque não ‘tá provado. Boa sorte para tentar roubar o Miccoli porque parece que o Simão já lhes deu com os pés, eheheh

  23. Miguel, começas a tornar-te um pouco insistente.

    Uma coisa são vários clubes em luta para obter um jogador. Existem vários interessados e que ganhe o melhor.

    Outra coisa é o clube A estar a tentar contratar o jogador X e, de repente, o clube B surgir na jogada com o único intuito de tirar o jogador ao clube A.

    Quando vários clubes querem o mesmo jogador, para jogar, para fazer parte da equipa, porque é bom ou tem algum valor, que lutem por ele. Agora, quando o objectivo é somente o de impedir que outros tenham o jogador… parece-me foleiro.

    E parece-me foleiro, faça-o quem o fizer.

    Se o Benfica fosse comprar o Quaresma e sentá-lo no banco, só para ele não jogar pelo Porto, acharia isso foleiro.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram