Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Quando voltei para casa ontem ia com esperança de conseguir ver o Tiago a andar, mas sem grandes garantias, já que ele quando aprende um novo skill depois demora um bocado até se exibir a toda a gente.
Mas desta vez não foi assim: uns minutos sentado no chão com ele e o gajo largou-se do fraldário e deu dois passos na minha direcção. Agora é necessário esperar que ganhe mais confiança e perceba que andar é melhor que gatinhar… claro que no caso do Tiago, pelo menos, isso é capaz de ser difícil, uma vez que ele gatinha a 120 km/h, tornando este método de locomoção muito mais prático do que andar titubeantemente.
No entanto, o Tiago é um gajo bestialmente persistente. Ainda no início da semana aprendeu a trepar para cima da nossa cama e fê-lo ficando a tentar até conseguir. Ele não gosta de desistir í primeira, nem í décima quinta: quando decide fazer qualquer coisa, geralmente não pára enquanto não consegue.
Portanto, apesar de se locomover extremamente bem de gatas, é possível que comece a insistir mais em andar, simplesmente porque é um novo skill. Foi assim com por-se de pé sem apoio, que agora já começa a fazer com objectos na mão e mesmo baixando-se para apanhar brinquedos e voltando a erguer-se.
Mais uns meses e poderei começar a ensinar-lhe as posições básicas do Changquan e aos dois anos, a forma Yang, quase de certeza :-)
O importante é que o desenvolvimento dele continua right on track, o que é bom… e sobretudo dá um gozo do caraças.
[tags]tiago[/tags]
Acho que já te disse isto algures num comentário qualquer, mas vais ter saudades do descanso. Quando começam a andar, começam a provocar o triplo do cansaço :)
Mas, parabéns ao Tiago :)
Sim, já me disseste. Aliás, já várias pessoas me alertaram para esse facto. :-)
passa-lhe masé já uma bola de futebol para os pés!!!!
hahaha :D
congratz!
Tens noção de que, doravante, todo o teu material informático está em risco e pode sofrer sérias baixas?
Hobe: como as curvas de crescimento indicam que o gajo terá 1,80 m aos 15 anos… comprei-lhe uma bola de basket :-)
João: Oh se sei…!