Morre HD-DVD, MORRE!

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Finalmente, uma vez na História, o melhor formato prevalece.

“Toshiba has officially announced what was only a matter of time – the discontinuation of their HD DVD businesses. They have already begun reducing shipments of HD DVD players and recorders, and expect the phase out to be complete by March.” (sic., Gizmag)

Podemos agora preparar-nos para uma enxurrada de novidades em Blu-Ray, o formato HD que realmente vale a pena.

[tags]hd-dvd, hd, blu-ray[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Morre HD-DVD, MORRE!”

  1. rita says:

    Finalmente isto está resolvido!

  2. Um formato é sempre melhor do que dois, sem dúvida.
    Tecnicamente, igualmente, prevalece o melhor formato… mas, pí´xa, porque é que os bananas da Sony tinham de implementar novamente um sistema de regiões?
    Isso era a única coisa que o HD-DVD tinha de melhor (apesar de não ser técnico, apenas polí­tico).

    Regiões SUCK!!!

  3. Era uma guerra que nunca ia acabar bem para um deles. Porra, que teimosia. Quem se lixa são os consumidores que já compraram leitores hd-dvd.

    Já agora, porque dizes que o blu-ray é o melhor? Qualidade? # de tí­tulos?

  4. Macaco says:

    Sem dúvida que o sistema de regiões é uma trampa, mas para ser sincero, com o DVD isso nunca chegou a chatear-me… feitas as contas, devo ter 2 ou 3 DVDs região 1.

    André, o Blu-ray é melhor porque tem muito mais capacidade, o que permite, nomeadamente, conter o som descomprimido. No HD-DVD, a capacidade era limitada e o som tinha que ser comprimido (como num DVD).

    Para dados, o blu-ray é brutalmente superior. Os últimos testes de abuso de ambos os formatos, que li, punham a capacidade teorica do HD-DVD em 60 GB e a do Blu-ray em 200.

    Mas mesmo sem entrar em teorias, um BRD leva 50 GB em dual layer e um HD-DVD leva 30.

    Parece-me suficiente. Além disto, os BRDs são brutalmente resistentes a riscos, daí­ serem um bocadinho mais caros de fabricar, também.

    Nos anos 80, o meu pai comprou um VCR betamax… e depois o betamax morreu, quando na verdade era um formato muito superior ao VHS: cassettes mais pequenas, compactas e resistentes e muito melhor qualidade de imagem, de longe.

    Fico contente por ver que desta vez ganhou efectivamente o melhor formato, mas não deixo de achar imbecil estas guerras que apenas servem para que uma série de gente compre equipamento que agora vai para o lixo.

  5. Whoa! Obrigado pela explicação. Pensava que eram +- equivalentes, mas estava errado. Ainda me lembro das Betas, mas só me lembro de ter visto mesmo um ou dois leitores. Ainda bem que desta vez ficou o melhor.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram