Publicado em , por Pedro Couto e Santos
O Tiago fez ontem 11 meses, no mesmo dia em que a bisavó Arminda fez 77 anos. Ambos números ímpares e com algarismos iguais. Significativo, sem dúvida… ou então, absolutamente irrelevante.
A verdade é que o puto continua em grande desenvolvimento, divertido e bem disposto na grande generalidade dos casos. O oitavo dente está quase cá fora e já passa montes de tempo em pé com as mãos soltas, encostado com a barriga e alguns segundos completamente solto.
Come sozinho, com as mãos, a comida em cubinhos; especialmente cenoura, feijão verde e peixe cozido. Quando lhe apetece, é capaz de limpar o prato, quando não lhe apetece atira a comida para o chão, esmaga nas mãos ou esmaga na boca e depois deixa escorrer lentamente pelo babete. Um gozo.
Depois, claro, há as partes más: de vez em quando ainda acorda a meio da noite de tal maneira chateado que a mãe tem que lhe dar de mamar; outras vezes não chega a isso, mas resmunga de hora a hora e é impossível dormir (de Domingo para Segunda, foi assim). Algumas refeições correm bem, mas outras são uma espécie de tortura psicológica estalinista. E, claro, o clássico: por muitos brinquedos novos e brilhantes que tenha, só quer mexer no comando da televisão, no botão de volume do amplificador e no sixaxis.
Quanto ao sixaxis, bom… aguardo impacientemente que aprenda a manejar um, para passar a ter um parceiro de co-op!
E assim tomamos balanço para o último mês do Tiago-bebé, se bem que já não pareça nada um bebé, mas a coisa será oficializada no dia 11 de Março.
[tags]tiago[/tags]
Teoricamente é bébé até aos 36 meses :)
Mas… quando olho para a minha Sala Azul (2 anos)e vejo aqueles rapagões quase de barba (não rija, claro) não consigo evitar pensar: bébés o catano!
O meu primo é tão lindo!!!!