Space… the final frontier

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Star Trek há só um: o original.

Estando os actores todos velhos, eis uma tentativa de contar a história desde o iní­cio com gajos novos.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

25 comentários a “Space… the final frontier”

  1. The One Who Will Be says:

    Permite-me discordar. Star Trek há vários sendo que o melhor, de longe, é o Deep Space 9. Nunca fui grande fã da série Original. A meu ver, em termos de qualidade a coisa fica assim:

    1º Deep Space 9
    2º Next Generation
    3º Enterprise
    4º Original Series
    5º Série Animada
    6º Voyager

    Este teaser, que está bem esgalhado, faz-me lembrar mais a Enterprise do que a Original Series.

  2. Macaco says:

    Podes discordar tudo o que quiseres, mas estás completamente enganado… e que trabalheira a fazer a lista, hein?

    O Star Trek é uma palhaçada e a única versão que tem piada é a que tem o Captain James Tiberius Kirk.

    O resto é paisagem.

  3. The One Who Will Be says:

    Trabalheira? Nem por isso, demorou apenas 20 segundos.
    Não percebo porque dizes que é uma palhaçada, DS9 tem excelentes histórias e interpretações. O First Contact é um excelente filme sci-fi. Apenas dois exemplos.

  4. Macaco says:

    Não sei. Que idade tens?

    Talvez tenha a ver com isso. Para mim, o Star Trek sempre foi uma brincadeira e todas essas séries que se levam demasiado a sério são uma seca.

    Quando digo palhaçada não é no sentido agressivo que os portugueses normalmente usam, é mesmo no sentido de diversão, circo, gajos com fatos foleiros e caras pintadas a fingir que são extra-terrestres.

  5. The One Who Will Be says:

    Ah, então deves adorar Stargate SG1 e Atlantis, nunca se levam demasiado a sério e alguns episódios são mesmo uma palhaçada em que gozam com eles próprios e com a sua série.

    Esse aspecto camp e light é um dos motivos pelos quais não sou grande fã da série original, demasiadas influencias dos anos 60. Para mim não há nada como uma série sci-fi em tons sérios e negros. Nesse aspecto DS9 é mais negra de toda a franchise, ao longo da série há uma guerra com biliões de mortos e milhares de naves destruidas.
    É uma das razões porque considero a nova Galactica infinitamente superior í  original e uma das melhores séries de sempre, dentro do género.

  6. Macaco says:

    Não gosto do Stargate, tem o McGyver – provavelmente o homem mais foleiro do mundo.

    Não respondeste que idade tens, isso é cena de gaja, fugir í  pergunta da idade.

  7. The One Who Will Be says:

    24, porquê?

  8. Rui Cruz says:

    Por a Voyager em último deve ser porque nunca a viste.

    Por a Next Generation em quase primeiro, quando aquilo nem luta tem, e a tecnologia é uma porcara, é de alguem extremamente perturbado.

    Confia em mim, e revê a Voyager.

    Rui

  9. Rui Cruz says:

    Atlantis é muito bom.
    Há quem não sabe o que diz.

    Acho que temos que chamar um psicologo aqui ao blog…

    Rui

  10. Macaco says:

    Rui: não há paciência para trekkies! Não é preciso ninguém ser perturbado para gostar da série de tv x ou y, controla-te.

    Já me disseram que o SG Atlantis é muito melhor que SG-1, mas essa nunca vi.

    JP: 24 anos são menos 10 que eu e isso muda completamente a perspectiva de uma pessoa quando vê o ST original pela primeira vez. Eu era puto, dava na televisão, a preto e branco, quando só haviam 2 canais e nós só apanhávamos um. Era a melhor coisa do mundo, ver o Mr. Spock a aplicar o seu golpe Vulcan.

    Tudo o resto depois parece-me irritantemente sério.

    O que não significa que não goste de FC mais séria. Concordo que a nova Galactica seja muito boa e quando revi a original fiquei desapontado. Há coisas que ficam melhor nas memórias de infância.

    Quando a série original da Galactica passou na TV cá era a melhor coisa de sempre, absolutamente sem comparação! E não conheço ninguém da minha idade que não tivesse desejado ser o Starbuck, ou o Apollo.

  11. The One Who Will Be says:

    O meu irmão falou-me de quando dava BSG aos sabados í  tarde parava tudo, quando deu na SIC R a original foi uma desilusão.

    Rui já vi Voyager, de uma ponta í  outra, bem como Next Gen, Enterprise e DS9. A questão é: Já viste DS9 toda?
    Ou só viste o que deu cá e que não mostra nada o real valor da série?

  12. Joao says:

    Boa boa, é Babylon 5. Se se quer falar de boa série de ficção “espacial”, Babylon 5 e está tudo dito. Startrek é para palitar os dentes. :)

  13. The One Who Will Be says:

    Quanto a SG1 e SG Atlantis, são séries diferentes, Atlantis é um pouco mais negra e séria do que SG1 que tem momentos de verdadeira palhaçada (ex episódio “200”). Atlantis teve uma season 1 mediana, embora o pilot tenha sido muito bom, mas desde a season 2 que tem vindo a melhor. O episódio 4×11 que deu recentemente foi 5 estrelas, parecia o inicio do Star Wars Revenge of the Sith.
    Pedro como ainda não viste, se puderes vê, nem precisas de ver qualquer ep de SG1.

  14. The One Who Will Be says:

    João Babylon 5 é 5 estrelas, só que os F/X já estão ultrapassados, embora na altura tenham sido pioneiros e topo de gama. Mas a história ao longo dos 5 anos é muito boa, foi a primeira série com grandes arcs e histórias que se prolongavam ao longo de várias seasons.

  15. cmbelo says:

    E ninguém se pronuncia sobre essa palhaçada maior que dava pelo nome de Espaço:1999? Como eu adorava brincar ao Espaço no recreio da escola… a laranjeira era a Aguia e todos lutavam para serem o John Koening… tudo era a p&b mas só pelas boas recordações que me deixou é sem dúvida a melhor do mundo,,,

  16. Macaco says:

    Eu fazia stunners de lego e levava para a escola. Além de que o Espaço 1999 tem provavelmente a melhor música de sempre.

  17. The One Who Will Be says:

    João DS9 em termos de space opera não fica nada atrás de B5, fica aqui um cheiro da grandeza da série

  18. Macaco says:

    Esse trailer do DS9 é excelente para rir. Os extra-terrestres zangados contra os extra-terrestres tristes, lindo, lindo.

  19. The One Who Will Be says:

    Isso é um bocado redutor, este trailer foi feito com partes retiradas do contexto e que abrangem desde o final da season 2 até ao final da season 7, e aquilo não é tristeza, é manha, ao estilo de Grima Wormtongue do universo LOTR.

  20. The One Who Will Be says:

    e os outros são Klingons, logo espera-se que estejam zangados, mau humor faz parte do codigo genetico deles

  21. Macaco says:

    Desculpa, mas não me entra.

  22. The One Who Will Be says:

    Assim já ficas a perceber melhor o trailer

    http://en.wikipedia.org/wiki/Dominion_war

  23. The One Who Will Be says:

    Quando acordam o meu lado geek dá nisto, uma torrente de informação inútil. É tipo Hulk, mas sem a destruição.

  24. Joao says:

    Os efeitos especiais da Babylon5, apesar dos já mais de 10 anos passados sobre o começo da série (parece que os primeiros foram feitos em AMIGA, alguém confirma?) ainda me parecem muito bons.

    E se pensar nos F/X das últimas duas séries então, parece-me que estão muito actuais. Ainda se vê muito bem, guardo os episódios religiosamente. A primeira série é paradita mas essencial para lançar todos os sub-argumentos que compõem a série.

    DS9… nunca vi toda. Mas enquanto universo (ou concepção de universo) e consistência, B5 é-me muito mais apelativa. Além de que DS9 não tem Londo Mollari e G’Kar, e só isso… já chega para prender um tipo de forma bem disposta a uma série.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram