Publicado em , por Pedro Couto e Santos
A aventura começou na sexta-feira, quando o Tiago decidiu que agora se alimenta sozinho e que, ainda por cima, prefere comida sólida a essas porcarias espapaçadas que lhe andamos a impingir.
Evidentemente, o Tiago tem muita vontade mas ainda pouca coordenação, pelo que muita da comida falha o alvo e que qualquer engasgadela é resolvida com um pronto vómito que deita por terra todo o esforço de o alimentar.
Mas diria que, de ontem para hoje, a coisa melhorou já um bocadinho. Comeu peixe, batatas e cenoura, fruta do boião, sopa de legumes com frango, esparguete e pão. Conforme lhe apetecia, ia tirando comida do prato, ou lá aceitava uma colherada de sopa, ou chuchava na cí´dea.
Foi precisamente um pedaço de pão que se lhe entalou na garganta levando ao inevitável vómito. Mas até aqui a coisa correu melhor. Vomitou… e continuou a comer. Acabou a fruta, comeu mais um bocado de sopa, pão e mais uns farelos de comida sólida.
E nós aprendemos rapidamente a divertir-nos com tudo isto. Não come tão bem, faz uma granda chafurdeira, mas é uma alegria ver o nosso filho a querer aprender coisas novas e ganhar independência.
Como, felizmente, a maminha da mamã continua prolifera e alimentícia, não há problema e com o tempo ele lá há-de aprender a mastigar melhor, a levar melhor a comida í boca e… quem sabe, a perceber a função da colher que mantém firme na mão direita a refeição inteira.
[tags]tiago, comida[/tags]