Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Epá, vamos lá esclarecer uma coisa, que eu não aguento mais isto. Voltei a ler um comentário nas linhas de “Vocês ateus são um culto (!) do ódio! Vê-se bem pelos nazis, essa cambada de ateus odiosos!”
Oh amigos… o Hitler era cristão, pá. Vocês vejam lá se vão ler um bocado sobre nazismo. O regime nazi nunca poderia ser ateu: os ateus estão-se nas tintas e o nível de organização necessário para colocar o império nazi de pé nunca poderia existir se os reich fosse ateu.
O regime nazi professava o chamado cristianismo positivo, uma crença baseada na vida de Cristo, que ligava bem com outras características da doutrina nazi, como a supremacia da raça ariana e coisas divertidas do género.
Pela última vez: os nazis não eram ateus.
[tags]religião,ateísmo,nazismo[/tags]
O regime Nazi era cristão, Hitler era vegetariano e detestava a caça, o que não deixa de ser irónico. Mas a maior ironia de todas era que Hitler tinha ascendencia judaica. Agora organização era algo que o regime Nazi não era, havia uma grande confusão nos diferentes departamentos e ministérios no que dizia respeito a competencias, obrigações e áreas de actividade. Já agora, um pouco dentro do género, já viste a mini-série da HBO Band of Brothers? É a melhor coisa que se já fez sobre o teatro de operações da Europa Ocidental na WWII.
Tudo anda em torno da Lei de Godwin.
Sem dúvida.