em relação ao blade runner (a minha tese, e o meu filme preferido de sempre), esta edição ultra especial é finalmente o tratamento que o filme merece…
pessoalmente, não acho que o direcor’s cut sucks, muito pelo contrário, acho que é muito melhor que a theatrical (só a narração de vela torna o filme WAY WAY BETTER), acima de tudo porque é um passo na direcção que o ridley queria para o filme no seu estado final (que iremos ter com o final cut que vem nesta caixa, e que espero que saia para cinema), a theatrical pura e simplesmente não é o filme que ele queria fazer e só isso é suficiente para explicar o seu completo desaparecimento nos entretantos, só voltando a surgir em 2 formas diferentes (só isso faz logo desconfiar como é que há 2 theatricals diferentes de acordo com continentes)
demasiadas pessoas meteram-se no blade runner, o dinheiro falou e a visão foi bastardizada, espero ansiosamente por este mimo para juntar í minha fabulosa caixa especial.
Não percebi… eu vi uma versão “director’s cut” em que a narração do Dekker desaparece por completo o que, na minha opinião, tira imensa personalidade ao filme.
são gostos, pessoalmente acho – e não estou sozinha nisso – que a narração é das coisas que mata mais a theatrical, a par do fim idiota com o pí´r-do-sol (footage do the shinning).
a narração foi uma das belas ideias do estúdio depois de terem tirado o filme ao ridley, o harrison foi obrigado a fazer a narração e basicamente fê-la o mais seco possível para ver se a coisa não passava, a theatrical não tem a mão do ridley, e nota-se que ele sabotou aquilo monumentalmente, está tão morto, tão flat que até dói, e nem assim o estúdio se apercebeu que estavam a meter a pata na poça.
basicamente, eles fizeram um screen test e os idiotas no cinema não perceberam o filme, a narração foi colocada para “explicar” o filme porque o estúdio que claramente não percebia o source material achou que isso era necessário.
pessoalmente, ainda que tenha um enorme apreço pela theatrical porque foi a primeira que vi, o director’s cut foi um momento alto porque finalmente vi o filme mais próximo da visão do ridley, e não uma edição feita por pessoas que não percebiam patavina daquilo quando mais o espírito do philip k. dick.
o director’s cut que foi editado foi uma work print que foi encontrada que era a primeira versão de trabalho do ridley e está mais próximo da visão dele para o filme, o final cut que ele tem estado a aprontar irá ser o filme que ele queria de facto lançar. uma vez mais o director’s cut foi igualmente lançado sem consultar o ridley.
vá lá que bateram a bolinha baixo e agora vão fazer a coisa como deve ser.
Pois. Eu acho a narração fantástica, porque a voz do Harrison Ford dá um sabor amargo a toda a história e, além disso, eu gosto de bons e velhos detectives narradores.
Venha lá esse director’s cut que é mesmo director’s, que logo se vê.
Diz lá se isto não é uma preciosidade
http://www.axelmusic.com/productDetails/085391144847?Blade-Runner-(Ultimate-Collectors-Edition)
Whoa! Quero uma!
Mas só se não for o director’s cut. It sucks.
Tem 5 versões do filme, é só escolheres qual queres
em relação ao blade runner (a minha tese, e o meu filme preferido de sempre), esta edição ultra especial é finalmente o tratamento que o filme merece…
pessoalmente, não acho que o direcor’s cut sucks, muito pelo contrário, acho que é muito melhor que a theatrical (só a narração de vela torna o filme WAY WAY BETTER), acima de tudo porque é um passo na direcção que o ridley queria para o filme no seu estado final (que iremos ter com o final cut que vem nesta caixa, e que espero que saia para cinema), a theatrical pura e simplesmente não é o filme que ele queria fazer e só isso é suficiente para explicar o seu completo desaparecimento nos entretantos, só voltando a surgir em 2 formas diferentes (só isso faz logo desconfiar como é que há 2 theatricals diferentes de acordo com continentes)
demasiadas pessoas meteram-se no blade runner, o dinheiro falou e a visão foi bastardizada, espero ansiosamente por este mimo para juntar í minha fabulosa caixa especial.
Vá, brand spanking new, não sei já viste, mas just in case
http://i5.photobucket.com/albums/y162/nihilnihil/6gkobv7.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y162/nihilnihil/4tgbmae.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y162/nihilnihil/5xfeow4.jpg
enjoy!!
Não percebi… eu vi uma versão “director’s cut” em que a narração do Dekker desaparece por completo o que, na minha opinião, tira imensa personalidade ao filme.
são gostos, pessoalmente acho – e não estou sozinha nisso – que a narração é das coisas que mata mais a theatrical, a par do fim idiota com o pí´r-do-sol (footage do the shinning).
a narração foi uma das belas ideias do estúdio depois de terem tirado o filme ao ridley, o harrison foi obrigado a fazer a narração e basicamente fê-la o mais seco possível para ver se a coisa não passava, a theatrical não tem a mão do ridley, e nota-se que ele sabotou aquilo monumentalmente, está tão morto, tão flat que até dói, e nem assim o estúdio se apercebeu que estavam a meter a pata na poça.
basicamente, eles fizeram um screen test e os idiotas no cinema não perceberam o filme, a narração foi colocada para “explicar” o filme porque o estúdio que claramente não percebia o source material achou que isso era necessário.
pessoalmente, ainda que tenha um enorme apreço pela theatrical porque foi a primeira que vi, o director’s cut foi um momento alto porque finalmente vi o filme mais próximo da visão do ridley, e não uma edição feita por pessoas que não percebiam patavina daquilo quando mais o espírito do philip k. dick.
o director’s cut que foi editado foi uma work print que foi encontrada que era a primeira versão de trabalho do ridley e está mais próximo da visão dele para o filme, o final cut que ele tem estado a aprontar irá ser o filme que ele queria de facto lançar. uma vez mais o director’s cut foi igualmente lançado sem consultar o ridley.
vá lá que bateram a bolinha baixo e agora vão fazer a coisa como deve ser.
mas isto são apenas opiniões e gostos pessoais
***
Pois. Eu acho a narração fantástica, porque a voz do Harrison Ford dá um sabor amargo a toda a história e, além disso, eu gosto de bons e velhos detectives narradores.
Venha lá esse director’s cut que é mesmo director’s, que logo se vê.
pois, é mesmo amargo, o homem foi obrigado í força toda a fazer aquilo…lol
eu também gosto de detectives narradores, apenas não faz sentido ali…
este último é o final cut
***