Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Hoje foi um dia preenchido.
De manhã fomos ao veterinário levar a Scully, que tinha uma massa acinzentada a cobrir-lhe parte dos dentes de trás, em cima. Ficou para fazer limpeza e, muito provavelmente, perder alguns dentes.
Seguimos até ao fórum para tomar o pequeno almoço e aproveitei para comprar calças do meu novo número. Isto porque vestia 42 e agora visto 38 ou 40, conforme o corte das calças e portanto ando sempre com o cinto apertado e a cintura das calças toda amarfanhada.
Seguiu-se uma volta na Leroy para comprar um toalheiro aquecido, para ver se as toalhas de banho não ficam encharcadas de um dia para o outro.
Comeu-se uma sandocha em casa e ala que se faz tarde para a clínica David Santos Pinto, para levantar as análises que a Dee fez na semana passada. Por esta altura, já chovia… o clima anda completamente marado, alternando períodos de Sol que fazem lembrar a Primavera, com núvens escuríssimas, vento e chuva.
Análises em mão, era altura de ir í Clínica Ecográfica do Dr. João Paulo Marques, para uma ecografia de acompanhamento. A eco correu bem, tudo parece estar a correr como se quer, sendo a notícia mais surpreendente a de que o Tiago já ultrapassou os 3 kg.
Quanto aos pés… inconclusivo. Não é possível saber com exactidão se existe rotação da articulação tibio-társica ou se se trata apenas de uma questão posicional. Mas já não estamos preocupados: ele está grande, está saudável, está five-by-five e tudo isso. Bom, na verdade está eight-by-eight, mas isso já é cromice.
Depois da eco fomos ao vet (que é mesmo ali ao lado), buscar a Scully que já estava acordada. Correu tudo bem embora ela tenha perdido três dentes no processo. Vamos agora dar-lhe tempo de recuperar e ver como se comporta com a sua “nova” boca.
Lição aprendida: verificar com maior frequência os dentes do fundo de todos os gatos.
Pequena passagem em casa – após a recepção do ananás – lá fomos nós para a consulta do Dr. João Saraiva. A consulta foi normal, o peso está bom, a tensão arterial está óptima, as análises estão todas ok.
E depois chegou o momento da verdade, decidir sobre uma data para fazer indução. O médico avançou logo que estava de serviço já este Domingo, mas mostrou algumas reservas quanto a fazer a indução í s 37 semanas. Ficou então combinado para o Sábado seguinte, dia 17.
Depois fomos fazer o CTG, que foi um bocado cansativo, para a Dee porque não tinha as costas bem apoiadas e para mim, porque tive que estar a segurar a sonda o tempo todo, já que os batimentos cardíacos do puto se confundiam com os da mãe e o monitor passava-se.
O CTG demonstrou que o Tiago é muito activo e parece-me que o Dr. Saraiva ficou desconfiado que não havia problema nenhum em pí´-lo cá fora já no próximo fim de semana. Para tirar as dúvidas, voltamos para novo CTG na quinta-feira e depois, logo se vê.
De regresso a casa, fomos montar o toalheiro, enquanto não chegavam as pizzas para o jantar.
Está na altura de começar a fazer o aquecimento…
[tags]Tiago,CTG,ecografia,indução,gravidez,Scully,dentes[/tags]
Boa sorte!
o tio está todo babado… e manda lá o xaval sair neste domingo…
Maravilha!
Adoro bebés granduchos. (Acho que esse com peso é granducho, não?)
Bolas: “… que com esse peso…”!
Vá… ponha, ponha, ponha, ponha….
Ena, que nós aqui deste lado parecemos uma ciber-claque!
Boa!!
Belo bebé.
Bem, correndo o risco de parecer um pouco insensível, afinal o que tinha a gata nos dentes?
Não é nada insensivel :-)
Não tinha nada do outro mundo, tinha tártaro e dentes estragados. Mas num estado muito avançado, que por ser onde era e por ser a gata que é, nós não reparámos até recentemente.