Oito anos a macaquear
Publicado em , por Pedro Couto e Santos
O Macacos Sem Galho faz hoje oito anos de actividade ininterrupta. Foi em 30 de Março de 1999, í uma e vinte e sete da manhã, que escrevi o primeiro post.
Inicialmente a coisa era feita í pata, como é óbvio. Texto escrito num ficheiro HTML, colocado online por FTP no Gridpoint, uma máquina do Cunhado que já passou por vários sítios e teve várias ligações e hoje mora na Máquina de Estados, em Almada.
Mas o Macacos já não está no Gridpoint. Agora está no Delsi, algures em Pittsburgh, USA, na Pair Networks, serviço onde a Nitrodesign aloja os seus sites desde 98.
Depois de ter sido feito í mão durante uns tempos, passei o site para Movable Type durante mais uns aninhos e depois, finalmente, para WordPress. Apesar de já ter criado os ficheiros para personalizar o look default “Kubrik”, do WP, nunca tive pachorra para fazer nada com isto.
A minha prioridade é escrever e portanto estou-me um bocado a marimbar para o grafismo do site. Talvez um dia me dê para gastar uns dias a fazer qualquer coisa personalizada, mas não conto muito com isso. Até lá, ainda tenho uns valentes meses de arquivo em HTML para passar para o WordPress, tarefa que vou cumprindo lentamente, devagarinho e com calma. Também tenho páginas e páginas de conteúdo com o encoding todo lixado, graças a uma importação qualquer marada, algures a meio da vida deste blog.
Quando comecei, era um diário online, depois passou a ser um weblog, depois toda a gente lhe chamava blog e eu criei o movimento “isto não é um blog”, só porque eu sou teimoso e não gosto de modas. Mas pronto, é um blog, um jornal, um diário, um caderno online… o que quiserem. Cá para mim, “blogosfera” continua a ser um dos termos mais idiotas dos nossos tempos.
E pronto. Oito anos disto já cá cantam. Venham mais… cinco?
[tags]macacos,sem,galho,aniversário[/tags]