Publicado em , por Pedro Couto e Santos
O Tiago fez hoje 28 semanas. Se mantivermos o plano de fazer indução do parto antes das 40, pode dizer-se que faltam dois meses e meio para nascer, mas seguiremos sempre a orientação do Dr. Saraiva, o nosso excelente obstetra.
Bom, nosso… é como quem diz, que um gajo está ali a fingir que participa activamente, mas no fundo o pai anda a reboque. Não há nada de significativo que possamos fazer ou compreender de maneira tão profunda como a mãe e portanto o que fazemos é mais um acompanhamento do que uma participação activa que, no fundo, é impossível.
Mas se não posso participar na gravidez, nem no parto, estou ansioso por participar em tudo o resto. Assumir o meu papel, ser pai, finalmente.
Quando a Dee estava grávida do Alex, tive muitas preocupações sobre como seria ser responsável por uma criança; muitas dúvidas existenciais sobre essa coisa da paternidade. Agora não penso nisso, sinceramente… Quero ver o Tiago respirar e comer e mijar em arco e chorar, a plenos pulmões, acordando-me í s quatro da manhã de um dia de trabalho porque sei que é assim que deve ser e acreditem, porque eu sei: não há nada mais doloroso e destruidor do que ver o nosso bebé calado e quieto.
Isso de andar a reboque… Nesta altura o nosso papel inclui tb lidar com as alterações hormonais da mãe, e isso pode ser trabalho a tempo inteiro :)
É necessário mima-las…
Qto a isso não me posso queixar muito, tirando uns gritos e uns batimentos de portas, a coisa não desiquilibra muito :-)
está quase! está quase!
eu ainda só estou de 19 semanas.
ao pedro melo: é preciso mimar-nos sempre!! SEMPRE!!! :’)
Tás grávida sua maluca! Eu não sabia! PARABÉNS! :)
Não tens por aí um blog qualquer que se possa acompanhar? :-)
Beijos!
que corra tudo ás mil maravilhas. bjs
ehehhehe
tenho um blog com uma amiga minha, a sara, que vai umas semanas í minha frente, é o http://babygrows.blogspot.com
dá lá um pulinho e não te inibas de nos comentar os disparates :D
Estou tão ansiosa por ser tia avó que vocês nem imaginam. Ter um bébé outra vez na familia, já que eu não os tive, vai-me saber muito bem. Grande beijinho aos 3.
Belo post e acho que dizes bem «nosso obstetra», já és um pai activo. Só tenho net há meses e foi no teu blog que consegui perder a timidez de escrever, coisa difícil, mesmo «protegida pelo nickname. E não consigo explicar por que é que torço tanto por pessoas que não conheço mas isso, de facto, acontece. Tudo de bom.
Tudo de bom pra vocês, claro. Esqueço-me que por escrito não se vêem gestos, nem se ouve entoação. Desculpa este extra mas só «tudo de bom» não estava a soar bem :)