Publicado em , por Pedro Couto e Santos
A Madeira parece estar endividada em 150 milhões de euros, pelo que levou um tau-tau do Ministério das Finanças, que reteve daquela Região Autónoma, 50 milhões de euros do orçamento de Estado.
O Alberto João Jardim, claro, insurgiu-se. Para ele, a Madeira é, no fundo, um país independente, sem as chatices dos países independentes. Estão lá, fazem o que querem, têm um PIB per capita 120% superior í média Nacional, gastam 150 milhões a mais do que era projectado e querem continuar a receber as chucha do Estado.
Sinceramente, custa-me a crer que, havendo limites de mandatos para a Presidência da República, o mesmo não suceda com outros cargos que – afinal – acabam por ter mais responsabilidade directa. Digamos, o cargo de Presidente do Governo Regional da Madeira…
Parece-me indesculpável que, ao longo das décadas, ainda ninguém tenha tido a coragem de correr com o Jardim daquele trono que ocupa. Mas é assim mesmo… o capo di tutti cappi só sai do cadeirão quando é assassinado e substituído pelo conspirador do seu assassínio.
Mas há outras soluções! É por isso que, para o problema da ditadura mafiosa madeirense, mais uma nódoa na camisa dos Governos deste país, eu proponho que se murague a ilha.
Mas atenção! É muito importante ter a certeza de que Alberto João Jardim não consegue escapar, é importantíssimo que morra afogado. Com o muraguamento da Madeira, sentir-se-ia subitamente um silêncio e uma paz que já não julgávamos possível. E depois, o Governo poderia construir um ancoradouro e uma bela marina, com Hotéis flutuantes e criar o Madeira Park! O mais fantástico parque de diversões aquático do Atlântico.
Assim, em vez de perder dinheiro, poderiamos começar a fazer lucro com a Região Autónoma da Madeira.
Eu voto a favor, e se puder votar mais do que uma vez, agradeço.
Recomendo também uma visitinha a um post específico do Blog do Celso (http://celso.arrifana.org/2005/08/05/madeira/) que é já ums instituição no que diz respeito í Madeira (e sim, a maior parte dos comentários assinados por mim, são meus)
A minha opinião é ligeiramente diferente: para quê gastar dinheiro em muraguar a Madeira? Basta deixá-la!
Eh pá. Eu não concordo que se murague o Alberto João Jardim.
A água é um bem escasso, e demasiado precioso para se desperdiçar dessa maneira.
Além disso, o Alberto João Jardim já deu provas que não é bio-degradável (nunca mais entra em decomposição)!
Eu proponho uma solução diferente: Se a Coreia do Norte pode ter a sua bomba atómica, nós também podemos.
Construía-se a nossa bomba, enfiava-se pelo “ass” do AJJ acima e detonava-se.
Convinha fazer a detonação, lá para os lados da Nova Zelândia, para não haver a mínima hipótese de caír escória no nosso território.
Repara que não se gastava água nenhuma… bastava bombear água do Atlântico!
Mas a tua ideia é muito boa e atrai-me. Vou ver onde se poderá comprar plutónio a estas horas.
Falso.
Não há endividamento acrescido. Tão só cedências de créditos: 150 de dívida a A passa a 150 de dívida a B. Resto ZERO.
O PIB madeirense está empolado pela zona franca. O PS sempre disse isso. Mas, agora, já o utiliza para retirar í Madeira para dar aos Açores.
O Metro de Lisboa deve 3.100.000.000 Euros. Fecha-se? Corta-se uma carruagem por comboio?Colocam-se muros? Deixa-se aos ratos?
Lisboa é rica? Uma treta. Cobra os impostos í s empresas com sede local que fazem negócio e lucros em TODO o Pais. Depois, na devolução desses dinheiros que são dos outros, fá-lo como rico a dar aos pobrezinhos, em solidariedade…
Antipublico: o que é que isso interessa? Absolutamente nada. Não vale a pena preocupares-te com isso e cansares-te a tirar tantas conclusões. Os países são governados por tipos que nunca ninguém vê nas assembleias e palácios presidenciais. Não são os partidos que governam, não são os deputados… pra quê preocuparmo-nos com isso?
Eu quero lá saber da Madeira e dos Açores, de Lisboa ou do Porto, do Algarve ou da Beira… não tenho nada a dizer no assunto, nunca tive nem nunca vou ter. Lá os “senhores importantes” é que sabem e o resto é conversa.
Pois… não queres saber. Mas ali atrás escrevias que fazias isto e aquilo ao AJJ e í Madeira…
Ora, a Madeira são 250.000 que ali vivem e trabalham. E que votam, até agora, no AJJ…
Porque o conhecem MESMO. E não através dos filtros da imprensa continental…
Abraço
Este antipublico é um chato do caraças! Faz como eu: apaga-o democraticamente!
Era matá-lo, já!
revolta-m imenso k va o paneleiro do socrates pa tv culpar a RAM como responsavel pelas dividas do pais… apenas 6% dessa divida diz respeito as regiõeS autonomas! O AJJ ate pode meter no bolso mas ve-se alguma coisa feita…. as escolas publicas Têm condições, respeitamos os velhinhos, temos lares dias com boas condições, somos uma das cidades mais limpas!Enfim kalidade de vida e já agora antes k venham ca merda da pedofilia kerem escandalo maior do k uma instituição publica como a casa pia com historial de crianças abusadas í mais de 30 anos.
Kerim voces ter o Alberto se calhar tinham mais alguma coisa k lojas do xines e furtinha fresca de espanha
beijos a todos
Sinseramente nao compreendo como se continua a deixar um saloio boçal, como o Alberto J Jardim vir pra Lisboa falar daquela maneira. Ele é um ser inferior e ja devia ter sido castigado ha muito tempo. O governo central devia mandar abater aquele porquinho, que só é rei numa terra de analfabetos. A madeira devia estar caladinha, se fossem humildes ganhavam mais. Tanta arrogância para viverem í nossa conta? Em Lisboa trabalha-se muito mais q em qq outro ponto do país, na provincia, nomeadamente nas ilhas, o dia a dia parece que estão a passear na Disneylandia, nunca sofreram nem um quinto do q as pessoas q trabalham em lisboa sofrem. Eu vivi e trabalhei varios anos nas ilhas…é uma brincadeira, serve para descançar e fugir ao stress. Quem quer impor alguma coisa a nivel nacional vem bater-se com os melhores, em Lisboa, não fica escondido “na qualidade de vida” provinciana. PALHAçOS!!!…Havia ele de vir cá pra Lisboa falar assim, com a garganta de matarroano. Levava logo uma xinada í porta de casa e ninguém via nada, ah ah ah…depois ia chorar pro pé dos saloios, com saudades da “boa gente do campo”.
olha ate podes não ser analfabeto mas pelo teu brilhante discurso és um merdoso de espirito não se fala assim de ninguem, e se calhar ja deves tar eskecido (o mais proivavel é k nc tenhas sabido…) que a madeira tambem tem contribuido para a economia do país, pois a um seculos eramos o maior produtor de cana de açucar… Vêem a madeira como um inimigo somos portugueses ou anormais deviam estar orgulhosos de uma ilha ter se desenvolvido tanto e ter dado condições de vida a muita gente, nomeadamente estudos… coisa k aprece k te falta!Tiveste a trabalhar nas ilhas não deve ter sido na madeira! e já agora trabalhas em quê otário!beijos
olha ate podes não ser analfabeto mas pelo teu brilhante discurso és um merdoso de espirito não se fala assim de ninguem, e se calhar ja deves tar eskquecido (o mais provavel é que nunca tenhas sabido…)é que a madeira tambem tem contribuido para a economia do país, pois í uns seculos atrás eramos o maior produtor de cana de açucar em portugal… Vêem a madeira como um inimigo!SOMOS PORTUGUESES! Deviam estar orgulhosos de uma ilha ter se desenvolvido tanto e ter dado condições de vida a muita gente, nomeadamente estudos… coisa que parece faltar ao FRANSCISCO!Tiveste a trabalhar nas ilhas!? não deve ter sido na madeira! e já agora trabalhas em quê otário!?beijos
Não há pachorra para essa gentinha da Madeira (os apointes da criatura, claro), esturricam-nos o dinheiro a fazer túneis, estradas, urinois, a subsidiar toda essa corja de políticos e empresários do PSD da madeira, e ainda por cima mordem na teta em que mamam!!!
“A criatura tem obra feita…” pudera! deem-le só a fatia do bolo que lhe calha no OGE e verão o que acontece í criatura e seus jagunços…
O Sócrates que se cuide que o bicho não é para brincadeiras… o porco vai chiar e espernear antes de esticar o pernil!!
Já repararam das semelhanças entre o regime de Cuba e o da Madeira?… e ainda dizem que os “cubanos” somos nós, os otários do Continente que sustentamos os desvarios do gajo…
Já agora porque é que não fazemos da Madeira um parque temático para toda a escumalha que nos inferniza a vida?
Mandáva-mos para lá o Pinto da Costa, o Fernando Gomes, a não sei quê Felgueiras, o Bibi, aque gajo da Câmara M de Ourique, o pateta Alegre, o Tony Carreira, o palhaço do quim barreiros (que só recebe caché em notas, porque será?), o Santana Lopes, a Odete Santos (amordaçada, para não dizer bacoradas), o balentim loureiro, aquela coisa (josé castelo branco), o Judas, o Jorge Coelho, o tino de rãs, o zé cabra, o …, o…., matavam-se duas cajadadas com um coelho: Via-mo-nos livres deles e pode ser que a iha afundasse com tanto peso… eh eh eh…
PS. Que me perdoe a gente decente da Madeira que tem de aturar o bicho todos os dias… é obra!!!…
Ó Tenente, em vez de escrevem baboseiradas, vai lá ver qual a fatia do teu OGE que vai para a Madeira : 0,27%…
O teu problema é inveja.